MTB movimentou estrada em Tibagi

MTB movimentou estrada em Tibagi

*Castrense fala da dificuldade e da sua colocação

Da Redação

– A cidade de Tibagi foi palco no domingo (5) da 3ª etapa do Circuito Regional AJM de Mountain Bike, evento que reuniu entusiastas do esporte de diversas cidades da região e de outros estados, a exemplo do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Mais de 580 atletas participaram das três categorias disponíveis: Light, Sport e Pró, e percorreram distâncias de 24 km, 35 km e 62 km, respectivamente. O trajeto, que teve início em frente à prefeitura municipal, incluiu estradas rurais pitorescas do município, retornando ao ponto de partida. Além disso, a categoria Kids atraiu mais de 50 crianças e adolescentes até 12 anos.
O destaque da competição foi para os campeões gerais de cada categoria:
Light Masculino: Carlos Eduardo Pereira de Almeida;
Light Feminino: Vanessa Ienczmionka;
Sport Masculino: Elivelto de Carvalho;
Sport Feminino: Mariele Niemes Ribeiro;
Pró Masculino: Gabriel Lima;
Pró Feminino: Rosângela Bilinski;
Elite Masculino: Marcelo Pabis;
Elite Feminino: Larissa Fernandes Carneiro
A cidade de Tibagi, conhecida por sua hospitalidade, recebeu calorosamente os participantes pelo terceiro ano consecutivo. O apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes foi essencial para o sucesso do evento, conforme destacou Alessandro Deschk, diretor-geral da AJM Eventos Esportivos, promotora do evento.
A maior equipe participante veio de Castro, totalizando 116 da Equipe Brutus. Mesmo enfrentando os 62 km de dificuldade, o empresário castrense Clailton Polopes (Restaurante Dois Leões), de 57 anos, se destacou ao conquistar o 5º lugar na categoria Pró, para atletas de 55 a 59 anos.
“A prova foi de nível bem difícil, com muitas subidas e duas trilhas. Esperava uma colocação melhor, mas o resultado agradou pelo nível de dificuldade”, disse Clailton que compete com uma Oggi de carbono, própria para competições.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!