Emerson Teixeira
Carambeí – O carambeiense Jean Pedroso já tinha escrito o nome na história com a ascensão ao futebol profissional, no time do Coritiba, e agora foi além ao ser convocado para integrar a seleção brasileira na disputa do Sul-americano sub-20, na Colômbia, de onde retornou com o título no domingo (12). Conquistado frente a seleção do Uruguai, pelo placar de 2 a 0, a vitória na decisão acabou com o jejum de 12 anos sem conquistas.
Jean chegou de Bogotá nesta terça-feira e foi recepcionado no Aeroporto Afonso Penna por familiares, representantes do Coxa e imprensa. Ele já fez sua reapresentação à comissão técnica no treinamento realizado no Couto Pereira.
“Meus companheiros de equipe me receberam muito bem de volta, e até ficaram brincando, me chamando de campeão. É bom ter voltado para casa e ter esse apoio do nosso grupo”, disse Jean Pedroso na reapresentação no Couto Pereira.
O carambeiense foi titular e peça importante do técnico Ramon Menezes na conquista do título, que a Seleção não vencia desde 2011. Além disso, o zagueiro também ajudou o Brasil a se classificar para o Mundial da categoria, 8 anos após a última classificação da Seleção Canarinho.
Esta foi a primeira convocação de Jean para defender as cores do país. Agora, após a medalha de ouro, o defensor volta ao Coritiba e integra, novamente, o elenco profissional.