Fantasma perde para o Brasil de Pelotas, e chega a nove jogos sem vencer na Série B

Fantasma perde para o Brasil de Pelotas, e chega a nove jogos sem vencer na Série B

Matheus de Lara

Mesmo com a estreia de Ricardo Catalá, Operário Ferroviário não conseguiu conquistar a vitória e perdeu de 1 a 0 para o lanterna, Brasil de Pelotas, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Bento Freitas.

Com o resultado, o alvinegro terminou a partida em 13ª lugar com 34 pontos, chegando a nove jogos sem vencer. A equipe pode cair duas posições, já que o Vila Nova aparece em 14ª com a mesma pontuação, e o Brusque em 16ª colocação com 32 pontos. O Brasil de Pelotas que vinha de uma sequência de 16 jogos sem vitória, subiu para 19 pontos, mas continua na lanterna da competição.

Além disso, o time ponta-grossense para o jogo desta quarta-feira, sofreu com desfalques de dez atletas, que estão em tratamento com a fisioterapia ou em transição com a preparação física.

Faltando apenas nove rodadas para fechar o Campeonato Brasileiro da Série B, o Fantasma está cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, já que o Londrina está na 17ª posição com 30 pontos.

O jogo

Já aos 11 minutos do primeiro tempo, Erison do Brasil de Pelotas marcou o primeiro e único gol da partida, após Ícaro roubar a bola de Marcelo no meio-campo e avançar para o ataque. Em seguida, acionou Erison na ponta esquerda. Ele invadiu a área, e balançou as redes. Aos 21 minutos, Fábio Alemão arriscou de longe para o Fantasma, mas a bola passou muito perto da meta de Marcelo que levou perigo ao Pelotas. Aos 31 minutos, Erison quase marcou mais um, após receber de fora da área, mas o goleiro do Operário, Thiago Braga, caiu no canto para fazer a defesa. O primeiro tempo seguiu até aos 49 minutos.

Na volta do intervalo, Operário quase empatou a partida aos dois minutos do segundo tempo. Na primeira chegada da equipe, Marcelo tentou chutar para Longuine, mas sobrou para Thomaz que chegou finalizando pela linha de fundo. Aos 13 minutos, o goleiro Marcelo do Pelotas, fez grande defesa, depois que Fábio Alemão cabeceou na pequena área. Netto, aos 24 minutos, levou perigo ao goleiro do Fantasma, depois de passar muito perto do gol. Já no finalzinho do jogo, aos 47 minutos, Operário teve a chance de empatar, depois que Felipe Garcia tabelou com Gustavo Coutinho que chutou para a defesa de Marcelo. O jogo terminou aos 50 minutos.

Próxima rodada

Fantasma volta a jogar no sábado (16), a partir das 18h30, quando enfrenta o Londrina, em casa, no Estádio Germano Kruger. A partida é válida pela 30ª rodada da competição.

Foto: Volmer Perez / GE

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!