Fantasma pega o CRB no encerramento da Série B

Fantasma pega o CRB no encerramento da Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Chega ao fim neste domingo (28), mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Operário Ferroviário garantiu acesso a segundona de 2022, depois que o Vitória foi derrotado pela equipe do CRB, na noite de segunda-feira (22). A última partida do Fantasma está marcado para acontecer a partir das 16 horas, em casa, no Estádio Germano Kruger. Na quinta-feira (25), a equipe realizou o último treinamento.

Líder do campeonato, Botafogo já levou o título na semana passada. Coritiba e Goiás também tiveram acesso confirmado para a primeira divisão. A quarta vaga será decidida no último confronto. Estão rebaixados o Confiança e o Brasil de Pelotas, e lutam para não caírem Remo, Londrina e Vitória.

Acumulando em 37 partidas, 12 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, e ocupando a 15ª posição com 45 pontos, a trajetória do Operário na competição foi equilibrada até a penúltima rodada. Conforme tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Operário foi se recuperando e na quinta rodada, em 19 de junho, Fantasma voltou para o segundo lugar, quando venceu a equipe do Cruzeiro por 2 a 1.

Pela nona rodada a equipe ponta-grossense ocupava novamente o 10° lugar, após ser derrotado pelo Náutico por 5 a 0, em 2 de julho. Ao longo da competição a equipe conseguiu se estabelecer, mas em uma sequência de duas derrotas, dois empates e cinco derrotas, o Operário se preocupou e permaneceu na 14ª posição, quando perdeu de 1 a 0 para o lanterna, Brasil de Pelotas.

Por outro lado, após a derrota para o Vila Nova (2 a 1) em 28 de setembro, o Operário comunicou a saída de Matheus Costa, se destacando como o treinador mais longevo da Série B. Com isso, em 1° de outubro, Ricardo Catalá foi anunciado como o novo treinador da equipe, que conseguiu manter o Operário na segundona, mas não conseguiu passar da 12ª posição, quando alcançou quatro vezes. Desde a estreia no alvinegro, Catalá carrega em nove partidas, quatro derrotas, dois empates e três vitórias.

Renovação

O zagueiro Reniê, o atacante Felipe Garcia, o meia Rafael Chorão e o meia-atacante Thomaz, renovaram o contrato e ficam no Operário.

Sub-20

A equipe Sub-20 do Operário realizou na tarde de quarta-feira (24), amistoso contra a equipe da Portuguesa Londrinense Sub-23, em preparação para a Copa São Paulo de 2022. O jogo aconteceu no CT. A partida terminou com goleada do alvinegro em cima da Portuguesa, por 7 a 2.

Paranaense 2022

Na terça-feira (23), o Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022, que se inicia em 22 de janeiro com término em 3 de abril. A estreia do Operário está marcada para o dia 23, a partir das 16 horas, quando enfrenta o União, no Estádio Germano Kruger. O troféu de campeão levará o nome de Renato Follador, ex-presidente do Coritiba.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!