Fantasma enfrenta o Náutico hoje, pela Série B

Fantasma enfrenta o Náutico hoje, pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Diferentemente da noite chuvosa e fria, quando o Operário Ferroviário perdeu de 2 a 1 para o Vila Nova de Goiás, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time ponta-grossense viajou para o nordeste para enfrentar o Náutico, de Recife, líder da competição, pela nona rodada. A partida acontece hoje (2), a partir das 19 horas, no Estádio dos Aflitos. O último treino do alvinegro ocorreu no CT do Retrô, em Recife, na tarde de quinta-feira (1°).

Ao longo da competição que começou no final de maio, o Fantasma está na sexta posição com 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Os cinco classificados que estão na tabela acima do Operário são o Brusque, com 13 pontos (5° lugar); Sampaio Corrêa e Goiás com 15 pontos (4° e 3° lugar); Coritiba com 16 pontos (2° lugar) e o líder e adversário Náutico, com 18 pontos.

Antes de viajarem para o nordeste, o técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva na quarta-feira (30), disse que a equipe precisa ser mais eficientes para enfrentar o Náutico e conseguir os três pontos. “Acredito que temos um jogo completamente diferente do que foram os últimos dois, porque vamos jogar contra um adversário na sua casa, muito parecido da forma que a gente joga, procurando pressionar o tempo todo, muito intenso sem a bola, e quando tem a bola procurando manter a posse para envolver o adversário. Talvez seja um jogo de poucas oportunidades, e temos que aproveitar, insistindo e enaltecer o grupo que vem trabalhando, porém ser mais efetivo”.

Matheus Costa conta que “a ausência do Ricardo Bueno que sofreu lesão na última partida, tanto que foi substituído e ainda não temos um parecer oficial do tempo de recuperação dele, mas foi constado uma lesão nada muito grave, e isso vai afastá-lo, pelo menos nessas próximas partidas, teremos a efetivação do Paulo Sérgio. Vamos analisar da melhor forma possível a equipe que vai entrar em campo, para ter equilíbrio tanto no momento com e sem bola. Será um grande desafio, e vejo que temos condições e capacidade de fazer um bom jogo”.

Tratamento

Ainda estão no departamento médico e se recuperam de lesões o zagueiro Rafael Bonfim que está com lesão no menisco lateral do joelho direito, pós-operatório, em transição com a preparação física; o meia Cleyton, com lesão muscular grau III anterior da coxa esquerda, também em transição para preparação física; o Volante Marcelo Santos, também com lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda em tratamento com a fisioterapia, e o atacante Ricardo Bueno que está com lesão muscular grau II anterior da coxa direita, e segue em tratamento com a fisioterapia.

Pelo Paranaense

Com a confirmação da partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, o Operário recebe no Estádio do Germano Kruger o Londrina, nesta terça-feira (6), a partir das 15h20. O horário da partida que estava marcado para às 16 horas foi alterado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quinta-feira (1°). Na partida de ida, em 9 de junho, o Fantasma foi derrotado por 1 a 0, no Estádio do Café. Com isso o alvinegro de Vila Oficinas precisa vencer por um gol para levar a partida para os pênaltis, ou ganhar por dois gols de diferença para conquistar a vaga para a final do Paranaense. A outra chave da semifinal é formada pelo Athletico Parananese e FC Cascavel, que segue sem data e horário de jogo.

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!