Debaixo de muita chuva Operário faz jogo dramático, vence, e está de volta à Série B

Debaixo de muita chuva Operário faz jogo dramático, vence, e está de volta à Série B

Vinicius Machado*

Especial Página Um News

Ponta Grossa – Emoção do início ao final da partida, o Operário de Ponta Grossa conseguiu a vitória e a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol em um jogo dramático.

A partida disputada no domingo (8), marcou a despedida do Campeonato Brasileiro da Série C 2023. O Operário precisava vencer o São Bernardo (SP), seu concorrente direto pela vaga, e conseguiu pelo placar simples de 1 a 0. No início da partida, Operário ‘assombrou’ algumas vezes, mas a bola não entrava. Na segunda etapa, a partida foi paralisada por meia hora, devido ao campo encharcado do Germano Kruger. A paralização foi no intervalo, quando a partida ainda permanecia 0 a 0.

Mas, na volta um novo time surgiu. Com o apoio incansável dos donos da casa, o Fantasma de Vila Oficinas partiu para cima e conseguiu o tão aguardado gol classificatório. E, foi nos pés de Vinicius Diniz que ele aconteceu. O atacante recebeu belo passe do colombiano Santiago Trellez, na entrada da grande área, e seu chute culminou em um dos mais belos gols da temporada do Ofec. Bola na gaveta, sem chances para o arqueiro do gol adversário, que mesmo pulando, não conseguiu defender. O gol enlouqueceu os torcedores, ainda mais que surgiu aos 41 minutos da etapa complementar.

Assim que o juiz apitou o final da partida, a torcida imediatamente foi para o gramado abraçar os jogadores, membros da comissão técnica, afim de agradecer pela heróica classificação, a terceira de sua história – a primeira no início dos anos 90 e a segunda em 2018.
O time de Ponta Grossa se junta ao Brusque, Amazonas FC e Paysandu para a edição do ano que vem da ‘segundona’. Por outro lado, ainda serão definidos os rebaixados da Série B para C, em 2024.

Operário terminou em segundo lugar no grupo A, atrás do Brusque. Com sete pontos, ficou empatado com o São Bernardo, até mesmo em saldo de gols. Como marcou mais, prevaleceu este critério para a definição do colocado. Fantasma terminou com 9 gols marcados e o mesmo número de sofridos, e os paulistas 6 marcados e 6 sofridos. Outro fator que determinou a classificação foi o empate entre São José e Brusque, em Santa Catarina. O time do litoral catarinense chegou a seis pontos, se vencesse, estaria com oito e desclassificaria os ponta-grossenses.

Para Bruno Batata, gerente de futebol do Fantasma, a torcida presente foi essencial. “Nunca duvidem desse time. É um time de guerreiros, de operários, de trabalhadores. Queria agradecer a todos os torcedores que compareceram mesmo com toda essa chuva e agradecer aqueles que nos apoiaram durante todo o ano. Essa conquista é de vocês. Esse escudo é pesado e temos que acreditar sempre”, lembra o ex-jogador, que também atuou pelo Operário.

Já o atleta Felipe Augusto enalteceu a garra do time no jogo decisivo. “Muito emocionante. Conseguir conquistar um acesso num clube que a gente ama, é muito mais emocionante. Foi difícil, foi sofrido, mas a história vai ser bem mais gostosa de ser contada. Parecia tudo improvável, precisando do resultado de outro jogo, o campo encharcado. Mas nós sempre acreditamos. O Operário está de volta para a série B e ano que vem estaremos juntos de novo”, comemora o jogador.

imagem: da Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!