Com a volta da torcida, Operário perde para a Ponte Preta na Série B

Com a volta da torcida, Operário perde para a Ponte Preta na Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Jogando em casa no Estádio Germano Kruger, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário não conseguiu vencer a Ponte Preta e perdeu de 2 a 1. A partida também marcou a volta dos torcedores, após um ano e meio fora das arquibancadas, devido a pandemia da Covid-19. Com o resultado, Fantasma completa cinco jogos sem ganhar e permanece em 10º lugar, com 34 pontos.

Durante o primeiro tempo, o adversário começou ameaçando o Operário. Aos 21 minutos, o volante André Luiz da Ponte mandou uma bomba de fora da área e marcou o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, o Fantasma assustou quando Djalma Silva chutou de fora. Aos 26 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta, a bola acertou a trave e o meia Marcelo conseguiu empatar no rebote e deixou tudo igual 1 a 1. Antes de finalizar o primeiro tempo, a Ponte fez o segundo, quando Moisés cruzou para Rodrigão que balançou a rede sem chances para a defesa do goleiro Simão, 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o jogo foi mais solto para as duas equipes. Dos diversos lances, aos 14 minutos, Paulo Sérgio acertou a trave. Minutos depois, Rafael Oller quase empatou para o alvinegro, quando pegou de rebote, passou pelo goleiro, mas Kevin apareceu em cima da linha para evitar o empate do Fantasma. Ao longo do segundo tempo, dois jogadores da Ponte foram expulsos.

Para o técnico Matheus Costa, disse que os dois tempos da partida foram distintas. “O primeiro tempo não nos encaixamos, não fizemos um bom primeiro tempo com a bola queimando em nosso pé. No segundo tempo foi muito produtivo, jogamos para vencer, e o que faltou foi a gente converter as oportunidades em gol. A responsabilidade é toda minha, quando a gente não conquista a vitória, eu me responsabilizo por isso”. De acordo com Matheus, a equipe vai trabalhar para buscar os três pontos fora de casa.

Reforço

Na quarta-feira (22), Operário anunciou a chegada do atacante Giovani Albuquerque Felippi, de 20 anos. Ele chega do Atlético-MG, por empréstimo, e segue até o final de 2022.

Próximo jogo

O próximo duelo do alvinegro, acontece neste sábado (25), a partir das 17h30, quando encara o Confiança, no Estádio Estadual Lourival Baptista, Bastistão, em Aracaju (SE), pela 26ª rodada.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!