Ciclismo ganha espaço em Carambeí com atividades a partir do dia 22

Ciclismo ganha espaço em Carambeí com atividades a partir do dia 22

Da Assessoria

Carambei – A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, está organizando várias atividades comemorativas a ‘Semana de Incentivo ao Ciclismo’, que acontece de 22 a 27 de agosto. As ações acontecem anualmente, sempre no mês de agosto, quando é comemorado o Dia Nacional do Ciclista (19 de agosto). Em Carambeí, as atividades são organizadas pela equipe da Secretaria de Esportes.

Na segunda-feira (22) haverá panfletagem nas escolas com a divulgação da semana de incentivo ao ciclismo. Dia 23, blitz educativa com a conscientização de motoristas e atletas ciclistas, onde se pretende despertar a conscientização sobre os perigos que envolvem motoristas e ciclistas.

A panfletagem vai acontecer na Avenida dos Pioneiros, a partir das 14 horas. Quarta-feira, na Praça Cívica, está programado no dia 24 um pedal noturno com ciclistas e moradores, com participação livre para todas as idades, com saída na Praça Cívica, a partir das 19 horas. Dia 25 acontece o encontro de ciclistas e autoridades, e na pauta das discussões, as ideias que beneficiam os ciclistas e demais usuários de bikes no perímetro urbano e rural da cidade. A reunião será no Paço Municipal, na sede da Secretaria de Esportes, a partir das 19 horas.

No dia 26 haverá pedal noturno para ciclistas moradores da cidade, para todas as idades, com saída no Paço Municipal, às 18h30 horas. As atividades encerram no sábado, dia 27, com grande passeio ciclístico, a partir das 9 horas. Saída também acontece na Praça Cívica, para publico de todas as idades.

O secretário Romualdo Zadra Milek lembra que “com um calendário fixo de atividades para o ciclismo, acontece o fortalecimento do esporte e do uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Será um incentivo, especialmente para que novas pessoas passem a usar a bicicleta, melhorando a mobilidade do município e contribuindo com a saúde e o bem-estar da comunidade, conhecendo mais locais turísticos e fazendo a prática do exercício físico com as bikes”, disse o secretário.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!