Castro Basquete em Cadeira de Rodas Leões e Leoas do Iapó recebe novas cadeiras

Castro Basquete em Cadeira de Rodas Leões e Leoas do Iapó recebe novas cadeiras

Da Assessoria

Foi entregue na noite de quarta-feira (24), 15 cadeiras de rodas para a equipe do Castro Basquete em Cadeira de Rodas Leões e Leoas do Iapó. A cerimônia aconteceu no ginásio de esporte Plínio Menarim, no Jardim Primavera.

O técnico da equipe, Josias Machado agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou que as cadeiras de rodas são muito importante para valorizar paradesporto da cidade. “As 15 cadeiras de rodas serão usadas para jogos estaduais e nacionais em treinos da modalidade de basquete em cadeira de rodas, contribuindo para o desenvolvimento da autoestima, melhoria na força e resistência muscular”, explicou.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Renato Cordeiro (Pandorf) parabenizou o técnico pelo trabalho desenvolvido com os atletas e que representam Castro no cenário nacional. “Logo que assumi a secretaria, esse foi projeto foi prioridade da gestão. Junto com o professor Josias desenvolvemos esse projeto que hoje beneficia o nosso esporte. O basquete em cadeira de rodas. Obrigada à prefeitura que sempre nos apoiou”, disse.

Representando o prefeito Alvaro Telles, o secretário municipal de Governo, Cledson Silva, ressaltou que Castro é exemplo no esporte. “Incentivamos a prática esportiva nas mais diversas modalidades e também a inclusão. O basquete em cadeira de rodas é destaque no cenário esportivo nacional e com certeza, é motivo de orgulho para a cidade”, destacou.

Time

O Castro Basquete em Cadeira de Rodas, projeto da Prefeitura de Castro, completa 11 anos de atividades em setembro com uma trajetória de sucesso e superação.

Atualmente o projeto conta 61 participantes divididos em 21 atletas de rendimento, que disputam as competições, 4 reforços de outras cidades, 17 inclusão, que não jogam oficialmente, e 19 de participação, que treinam para melhorar a qualidade de vida. A equipe recebe, inclusive, atletas de outras cidades, pois apenas 4% dos municípios paranaenses têm equipes de basquete em cadeira de rodas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!