Castrenses se destacaram no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo

Castrenses se destacaram no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo

Luana Dias

Cinco atletas castrenses se destacaram no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, realizado no último dia 5 de dezembro, na cidade de Maringá. A equipe voltou para casa com oito troféus, e dois classificados no Top 5, ou seja, entre os destaques da competição.

Antonielly Aparecida Xavier, de 20 anos, competiu na categoria Wellness e foi campeã Junior, além de Top 02, entre atletas que têm 16 e 40 anos de idade. Já José Vinicius dos Santos, de 22 anos, da categoria Classic Physique e Men’s Physique, foi campeão na Junior das duas categorias e Top 02 na categoria Classic physique, entre os competidores da faixa etária de 16 a 40 anos. Jackson Alexandre Rodrigues, também de 22 anos, competiu na categoria Bodybuilder e Men’s Physique e foi campeão Junior e Top 03 Junior, na Men’s Physique. Leonardo Morais Carneiro, de 24 anos e representante da categoria Men’s Physique, foi Top 03 novatos e Top 05 (16-40 anos), e o atleta Adriano Rodrigues, também conhecido como Gabiru, de 29 anos, competiu pela categoria Men’s Physique e foi Top 05 novatos e Top 07 (16-40 anos).

O personal trainer e acadêmico do curso de Nutrição Álef Araújo foi o responsável pela preparação de todos os atletas castrenses, participantes do Campeonato. Ele explicou à reportagem que os preparos levaram quatro meses, de muito trabalho duro, para que os atletas estivessem prontos para o campeonato paranaense. A transformação física e mudança de hábitos, sobretudo alimentares, pelas quais passaram os competidores, inclusive, são projetos do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do personal.

“O projeto começou no ano de 2020, com o atleta Adriano Neves, primeiro atleta de fisiculturismo aqui da cidade e que já foi Top 5 na categoria Men’s Physique. Logo em seguida também participamos de uma competição chamada Copa Norte, com a atleta Antonielly, e ela foi campeã Wellness Junior e Novatos. Depois, mais pessoas entraram no projeto, até chegarmos a essa competição. E, como eu estava fazendo meu TCC para a faculdade de Nutrição, decidi direcioná-lo para que mais atletas mudassem o corpo, mudassem o físico para poderem representar Castro no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo. Então começamos com os meninos, há quatro meses, praticamente do zero, fazendo todo o protocolo para que eles pudessem atingir a melhor forma física. Foi necessário muita dedicação, principalmente em dieta, em treino e em descanso, e nós fomos focados na categoria Junior, e felizmente ganhamos em mais categorias do que esperávamos, nós fomos com cinco atletas e voltamos com oito troféus, ou seja, uma conquista muito boa”, destacou.

De acordo com Álef, após as conquistas dos atletas que representaram o município no Paranaense de Fisiculturismo, o interesse pelo esporte aumentou em Castro. A expectativa agora é pelo aumento dos apoiadores e patrocinadores. “Como é um esporte novo aqui na cidade, mas que pode ser considerado o alto rendimento da musculação, ainda estamos na busca de mais apoiadores, mas graças a Deus algumas empresas acreditaram e os meninos foram lá e fizeram acontecer, e agora a modalidade vem crescendo. Muita gente está procurando saber o que os meninos fizeram, que processo eles seguiram para chegar nesse físico, para poderem competir, principalmente os adolescentes, e essa é uma forma muita boa de incentivar”, ressaltou.

As expectativas entre os próprios atletas também estão mais elevadas agora. Foi o que relatou o competidor José Vinicius dos Santos. “Depois desses ótimos resultados, vejo um cenário com diversas oportunidades de crescimento dentro do esporte, somos um time com muito potencial, todos os integrantes tem algo único, seu, juntamente com o nosso treinador Álef, vamos estar  evoluindo e buscando o próximo nível sempre. As projeções são positivas, e trabalharemos intensamente para chegarmos ao topo do esporte, todo esse trabalho terá recompensa futuramente, tenho certeza disso”, finaliza.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!