Caramuru Vôlei pega o líder no sábado

Caramuru Vôlei pega o líder no sábado

Matheus de Lara*

Após o recesso de fim de ano, o Caramuru Vôlei retomou os treinos presenciais e enfrenta no sábado (9) o líder da Superliga, o Sada Cruzeiro, às 17 horas, no Ginásio da Castrolanda, sem a presença de público. O Tigre prepara-se para o segundo turno da Superliga Masculina, onde precisará superar-se para subir na tabela. Atualmente, a equipe castrense ocupa a 11ª colocação, está na zona de rebaixamento com oito pontos, mas apenas três do Sesi-SP, 10º colocado, e cinco do Guarulhos, oitavo na competição e com um jogo a mais.

O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, explica que a equipe não parou totalmente durante o recesso. “Fizemos um trabalho intenso durante esse período de forma online. Trabalhamos em dois períodos, de uma hora e meia cada, administramos a parte física e o contato com bola dos atletas”, explica.

Apesar da incômoda 11ª colocação, Sampaio acredita na recuperação do Caramuru. “Temos que potencializar o que teve de bom, amenizar as nossas falhas, trabalhar com dedicação e rever alguns conceitos, mas a perspectiva é muito boa. Os atletas já se identificaram com o projeto e com a metodologia de trabalho. Não tenho dúvidas que o Caramuru vai fazer de tudo para estar nos playoffs e permanecer na elite do vôlei brasileiro”, analisa.

Para ele, o tempo reduzido de treinamentos antes da competição foi um dos fatores que atrapalhou o desempenho do Caramuru durante o primeiro turno da Superliga. “Fizemos um primeiro turno dentro das nossas expectativas, visto que o tempo de preparação que tivemos foi bem menor que o de outras equipes. Acredito que poderíamos ter ido melhor contra o Sesi e contra o Guarulhos. Eram dois adversários diretos e se somássemos os pontos, o Caramuru estaria hoje com 14 pontos e entre os oito melhores”.

O ponteiro do Tigre, Leo Alexsander, também está confiante na melhora do time e ressalta que o objetivo é terminar entre os oito primeiros e conseguir uma vaga para a fase final da Superliga. “Eu vejo a nossa equipe em uma crescente. Nosso time é muito novo e tem muito a crescer. Tivemos jogos que, por inexperiência e por ter sentido a pressão, acabamos não levando a vitória”, disse. “Nosso objetivo é conseguir terminar entre os oito primeiros e jogar os playoffs, que seria a primeira vez do Caramuru. Acho que nossa equipe merece, por toda entrega e esforço”.

Próximos jogos
Após enfrentar o Sada no sábado (9), o Caramuru Vôlei terá pela frente Vôlei Ribeirão (16/01, em casa), Sesi (22/01, C), Itapetininga (27/01, fora),
Uberlândia (30/01, C), América (06/02, F), Blumenau (11/02, F), Minas (20/02, F), Taubaté (24/02, F), Guarulhos (27/02, C) e Vôlei Renata (06/03, F).

*Com Assessoria

Foto: Thiago Terada

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!