Caramuru Vôlei enfrenta o Sesi nesta sexta-feira, em casa

Caramuru Vôlei enfrenta o Sesi nesta sexta-feira, em casa

*Matheus de Lara

Para sair da 11ª colocação e se aproximar aos playoffs, Caramuru Vôlei enfrenta nesta sexta-feira (22) o Sesi-SP pela Superliga Masculina Banco do Brasil, a partir das 18 horas, no Ginásio da Castrolanda. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil, e deve decidir quais dos dois times sobem de posição, já que o adversário aparece em décimo lugar com 12 pontos e o Tigre com 10 pontos.

No jogo realizado no sábado (16) o time castrense voltou a ganhar após seis rodadas, e conquistou dois pontos em cima do Vôlei Ribeirão por 3 sets a 2. Atualmente o líder do campeonato é o Sada Cruzeiro com 40 pontos.

No primeiro turno, as equipes Sesi e Caramuru se enfrentaram em São Paulo na estreia da primeira rodada da Superliga. Na oportunidade, os donos da casa saíram vitoriosos do confronto por 3 sets a 1 parciais de 25/16, 25/21, 21/25 e 25/21, com destaque para o oposto Darlan, que anotou 28 pontos e recebeu o prêmio de melhor em quadra. Já pelo lado do Caramuru, o ponta Perón marcou 17.

A partida
O jogo não será fácil para o Tigre. O adversário é uma equipe jovem, que conta com o líbero Murilo, campeão mundial, com o experiente ponteiro Alan Patrick, com o maior pontuador da Superliga, o posto Darlan, e tem em seu comando Marcelo Negrão, campeão olímpico e uma das referências do voleibol brasileiro.

Oposto Reynaldo, destaque do Caramuru na última partida, elogiou a experiência do adversário, mas ressaltou que o objetivo é a vitória. “A equipe do Sesi é jovem e tem algumas peças com experiência mundial. É um time que possui uma dinâmica de jogo intensa, mas a nossa equipe vem em uma crescente e jogando em casa esperamos sair com resultado positivo”.

Na mesma linha, o técnico do Tigre, Fábio Sampaio, falou da importância do resultado. “O Sesi é uma equipe que vem se destacando e está à frente do Caramuru, vai ser um jogo difícil, mas nós temos nossos valores e a nossa consistência de jogo. Estamos trabalhando para sairmos vencedores e, de preferência, com três pontos, para nos aproximarmos dos playoffs e nos distanciarmos dessa zona incômoda do rebaixamento”.

Recuperado de lesão, o oposto do Caramuru, Renan, pode ser alternativa para Sampaio. “Estou voltando de lesão e espero poder ajudar a minha equipe de qualquer forma, seja no banco ou dentro da quadra”, diz. O também oposto, Ruyther, ressaltou a preparação do Tigre. “Estamos vindo de uma sequência de treinos pesados durante a semana, e também estudando muito nosso adversário”.

*Com Assessoria

Foto: Thiago Terada

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!