Caramuru Vôlei enfrenta o América na Superliga

Caramuru Vôlei enfrenta o América na Superliga

*Matheus de Lara

Sem vencer os últimos dois jogos pelo segundo turno da Superliga Masculina Banco do Brasil, neste sábado (6), a partir das 16 horas, o Caramuru Vôlei tenta se recuperar e conquistar mais três pontos na competição, em Minas Gerais, quando enfrenta o Montes Claros América Vôlei, pela sexta rodada. O Tigre precisa ganhar a partida, pois está sete pontos atrás do Itapetininga que fecha o G8.

Até o momento a equipe castrense aparece em nono lugar com treze pontos, enquanto o adversário está em sétimo com 20 pontos. Quando jogaram em 25 de novembro pelo primeiro turno, o Tigre levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/19, 17/25 e 25/18. O segundo confronto entre as duas equipes, poderá ser acompanhada pelo Canal Vôlei Brasil.

O jogo

A partida não será fácil para o Tigre. O técnico do time paranaense, Fábio Sampaio, reconhece a dificuldade e a força do adversário, mas encara a partida como uma decisão.

“É um jogo de tudo ou nada. O Montes Claros é uma equipe muito forte e jogar lá é muito difícil, mas vamos pressionar do início ao fim, buscando tirar o passe do levantador deles, o Rodriguinho, que tem na mão todos os seus atacantes. É preciso impor o nosso ritmo, pois precisamos sair de lá com pontos, preferencialmente com uma vitória”, disse.

O ponta Léo Alexsander também destacou as qualidades da equipe adversária, mas afirma que o Caramuru tem chances de conquistar os três pontos. “Jogar contra uma equipe de alto nível fora de casa é mais difícil, mas nós estamos fazendo bons jogos. Acredito no volume de jogo e no potencial de saque da nossa equipe, o coletivo vai fazer a diferença e vamos trazer os três pontos para Castro”.

Também confiante, o ponta Guilherme Souza, ressalta a motivação do Caramuru para a partida. “A gente sabe que é um jogo importante e também difícil, mas a nossa equipe está motivada e preparada para esse desafio, o nosso objetivo são os 3 pontos, sem dúvidas”.

Próximos jogos

No mês de fevereiro o Caramuru joga com mais quatro equipes. Na quinta-feira (11), a partir das 19 horas enfrenta o Apan Blumenau, no Ginásio Sebastião Cruz. Nove dias depois joga com o Minas Tênis Clube, a partir das 16h30, na Arena Minas. No dia 24, a partir das 19 horas, enfrenta o Taubaté no Ginásio Abaete.

Tigre volta a jogar no Ginásio da Castrolanda somente no dia 27 quando pega a equipe Vedacit Vôlei Guarulhos, a partir das 17 horas. Para fechar o segundo turno, a equipe castrense viaja até Campinas e enfrenta o Vôlei Renata no Ginásio Taquaral, em 6 de março, em partida marcada para 21h30.

*Com Assessoria

Foto: Thiago Terada

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!