Da Assessoria
O Caramuru Vôlei derrotou o Araucária e sagrou-se campeão paranaense nesta terça-feira (22). A equipe de Castro venceu por três sets a zero, com parciais de 24/26, 14/25 e 20/25. Com o título conquistado na casa dos adversários, o Tigre ganhou o quarto paranaense em cinco anos.
O técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, destacou as conquistas do projeto nos últimos anos. Além dos quatro títulos paranaenses e um vice, durante esse período, o Tigre também conquistou uma Superliga B e participa pela quinta vez da Superliga, a elite do voleibol brasileiro.
“É extremamente importante para um clube tão jovem como o Caramuru, que é uma marca consolidada e respeitada no Paraná, agora é isso que vamos buscar no cenário nacional em médio ou longo prazo”, diz Fábio.
Agora, o Caramuru só volta às quadras no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Sada Cruzeiro pela Superliga no Ginásio da Castrolanda.
O jogo
O Araucária começou bem a partida e comandou o placar por boa parte do primeiro set, chegando a abrir 24 a 21, mas a equipe do Caramuru soube aguentar a pressão, salvou três set points e fechou a parcial em 26 a 24.
No segundo set, a equipe de Castro dominou as ações, abriu uma vantagem confortável logo no início e fechou em 25 a 14.
O último set começou equilibrado e nenhuma equipe conseguiu abrir distância no placar. A igualdade permaneceu até o 19 a 19, quando o Caramuru se impôs e fechou a parcial em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.
Foto: Thaise Oliveira / FPV