Carambeí é bi-campeão do campeonato amador

Carambeí é bi-campeão do campeonato amador

Matheus de Lara

Carambeí – Após sete anos sem ganhar a Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, o Carambeí venceu a grande final no domingo (13), por 8 a 7 nos pênaltis, em jogo emocionante após empate em 2 a 2. A data é lembrada pelos 25 anos da emancipação do município. O jogo aconteceu no estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa quando Carambeí enfrentou o Santa Paula/Unibox.

O primeiro tempo da partida ficou no zero a zero. Depois do intervalo, o primeiro gol aconteceu, aos 8 minutos para o time adversário. Aos 23’, Léozinho de Carambeí empatou a partida. Nos 33’ o Santa Paula voltou a marcar, e logo depois, aos 39 minutos, Matheus, do selecionado carambiense, empatou o jogo, e a partida foi para os pênaltis.

Como em toda Copa do Mundo as finais são eletrizantes, principalmente quando chega nas penalidades máximas, não diferente as duas equipes deram seu máximo. Após as duas primeiras cobranças de cada lado, na terceira as duas equipes erraram, e quando o Santa Paula errou mais uma vez, Chuki aproveitou, acertou e conquistou o título para Carambeí.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, o técnico do Carambeí, Carlos Alberto Bestem, comenta que foi difícil de jogar a final contra o Santa Paula. “Não achamos que seria tão difícil a partida, acredito que nosso time menosprezou o time adversário, por eles terem um cara veterano, mas jogador de qualidade, e de fato a equipe viu isso no domingo. O primeiro gol que o Santa Paula fez em nós, foi um lance irregular, quando nosso lateral levou uma cotovelada na cara, mas o juiz deu a falta para o time adversário. Nesse cruzamento levamos gol, nosso goleiro bateu e saiu o gol contra. Logo depois saiu uma falta, fora da área grande do nosso lado, e fizemos o gol de falta; um golaço do Léo Nisso, demos bobeira, perdemos a bola no meio do campo e no contra-taque levamos o segundo gol. E, no finalzinho do segundo tempo, no cruzamento nosso, a bola raspou no braço do nosso centroavante, o que conseguimos o gol de empate”.

O técnico também disse que, “foi uma satisfação muito grande para nós, no dia do aniversário de Carambeí ser bi-campeão amador, onde em 2013 foi a primeira conquista nossa. Lucas Batatinha, na época do primeiro título, agora é do Operário, saiu e foi direto para o futebol profissional. De lá para cá, tivemos mais um vice-campeonato em 2017. E nesse ano, com a pandemia, vai ficar marcado na história que Carambeí foi campeão”.

Classificação
A competição do futebol amador começou no início do ano. Com nove rodadas, oito times iriam para as quartas de finais (ida e volta). Depois os quatro seguia para a semifinal (ida e volta) e os dois melhores para a grande final. Com a pandemia, a competição foi adiada e retornou somente em setembro com a sétima rodada.

Carlão, salienta, como foi esse tempo parado sem competição. “Perdemos muito mando de jogo aqui, por isso Carambeí foi classificado em terceiro lugar, porque não poderíamos usar nosso campo, é nós jogávamos fora. E, quando nos classificamos entre os oitos, com muito custo liberaram para nós. Tivemos partidas aqui na cidade mata a mata; tiramos o América, ganhamos aqui de 4 a 1, e lá perdemos de 2 a 1. Na semifinal pegamos o Ipiranga de Palmeira e aqui ganhamos de 2 a 1, e lá perdemos de 1 a 0, em um gol polêmico, e com isso chegamos a final contra o Santa Paula”, concluiu Carlão.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!