Canoagem de Tibagi se destaca no Campeonato Brasileiro de Descida

Canoagem de Tibagi se destaca no Campeonato Brasileiro de Descida

Ao todo foram 4 medalhas de ouro e duas de prata, com direito a duas dobradinhas. Competição foi disputada na cidade de Indaial-SC

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que a equipe de canoagem Semeando Sonhos, que representa o município, teve mais uma vez ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida e no Open de Rafting e Kayak Extremo.

A competição foi disputada na cidade de Indaial-SC no Rio Itajaí-açu. A competição foi acirrada, com disputas emocionantes e performances surpreendentes. Os canoístas enfrentaram obstáculos naturais e trechos de águas turbulentas, testando suas habilidades ao máximo.

Na categoria sênior na canoagem descida a primeira dobradinha tibagiana. Allan Kauã da Silva Ferreira, bolsista do Diamante da Casa, ficou com a medalha de ouro e André Luiz de Paula ficou com a prata. A outra dobradinha foi no Kayak Extremo júnior, com Luiz Gustavo Kopp em primeiro e Luiz Kauã Costa de Paula em segundo, ambos Diamantes da Casa.

Já na competição de rafting a equipe Tibagi/Semeando Sonhos também ficou com a medalha de ouro com os mesmos quatro atletas que conquistaram as medalhas anteriores, além do boliviano Gabriel que remou com a equipe do município. Por fim, André Luiz de Paula conquistou o primeiro lugar no Kayak Extremo.

“Devido ao grande volume de chuva na região, o que adiou em um dia o início das provas, o rio subiu muito. Para as outras equipes água cheia é sinônimo de dificuldade, mas para nós de Tibagi é oportunidade, já que estamos acostumados a remar em grandes volumes de água aqui no nosso rio. Aproveitamos esse fato para conseguir esses ótimos resultados”, finaliza Andrezão, responsável pela canoagem de Tibagi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!