Canoagem de Tibagi é a segunda melhor base do Brasil

Canoagem de Tibagi é a segunda melhor base do Brasil

Da Assessoria

Tibagi – A canoagem tibagiana segue com bons resultados em competições nacionais. Disputada em Piraju-SP, a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Extremo comprovou que o município possui a segunda melhor categoria de base da canoagem brasileira.

Na segunda divisão, que é composta por atletas de 8 a 12 anos, a equipe de Tibagi Semeando Sonhos ficou com o 2º lugar por equipes atrás apenas de Foz do Iguaçu, que possui um investimento milionário. Ao todo, foram 1 medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. Destaque para o jovem Yuri que levou o primeiro lugar na categoria C1.

Já na primeira divisão, na categoria Júnior, o destaque novamente fica por conta do atleta Allan Kauã. Ele conquistou três pódios e uma medalha de ouro, na categoria Caiaque Extremo, além das medalhas de prata nas outras duas categorias: C1 e K1. Luiz Antônio ficou com a medalha de bronze na C1. Já na sênior, Andrezão ficou com o terceiro lugar no Caiaque Extremo.

De acordo com o responsável pela canoagem de Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula, esses resultados mostram a evolução dos canoístas tibagianos e o objetivo do trabalho é que daqui a aproximadamente três anos o município se torne a melhor base do país.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!