Bruninha conquista a Liga Americana de Futebol Feminino , a mais importante do mundo

Bruninha conquista a Liga Americana de Futebol Feminino , a mais importante do mundo

Vinicius Machado

Especial Página Um News

No período do Jecar, onde centenas de atletas escolhem o futebol e o futsal como esporte a ser praticado, com certeza muito das jogadoras tem inspiração da lateral Bruninha, atual campeã da National Women’s Soccer League (NWSL)- a Liga Americana de Futebol Feminino, a mais prestigiada e disputada do mundo, além de ter várias atletas campeãs da Copa do Mundo FIFA pelos Estados Unidos e outros países.

A lateral se destacou durante a temporada 2023 pelo time e no domingo (12), foi coroada com a conquista pelo Gotham FC- time da cidade de Harisson, em Nova Jérsei. A final foi disputada em San Diego, na Califórnia, durante a noite de sábado (11), às 20 horas pelo horário local. O primeiro gol da partida foi de Lynn Williams, aos 24 minutos. Cinco minutos mais tarde, o OL Reign empatou com Rose Lavelle.

Mas foi no final do primeiro tempo que a partida se decidiu, nos acréscimos. Esther Gonzáles marcou o gol decisivo, aos 47′. Com o segundo tempo sem gols, o placar de 2 a 1 fez com que o Gotham levasse o título da NWFL. Além disso, a jogadora Bruninha atuou durante a partida, sendo decisiva quanto o assunto é liderar a lateral direita do time, ainda mais que, após a lesão da craque do time- Megan Rapinoe, a melhor jogadora do mundo FIFA 2019, precisou de mais motivação. Rapinoe deixou o time ainda no início do jogo, o último de sua carreira.

Foi o primeiro título do time de Nova Jérsei no campeonato, que se classificou para as finalíssimas em sexto lugar dos seis times que lutavam pela vaga, entre os 12 do campeonato. Nas quartas de final, o time bateu o North Carolina Courage, por dois a zero, na semi, venceu pelo placar mínimo o Porthland Thorns FC. Bruninha teve atuação destacada durante a temporada, e fez parte do time do mês de maio, além de ser a jogadora da 9′ Week do campeonato- jogadora da semana 9.

Bruninha

Desde 2022 no time dos EUA, ela já disputou 18 partidas e marcou 2 gols. Foi em Castro que sua carreira se iniciou e atraiu com sua habilidade os olhares dos treinadores dos times locais. Ela venceu com Castro os Jogos da Juventude do Paraná, em 2016

Chegou ao Santos, Sereias da Vila, para o início da temporada 2021. Pelo time foram 40 jogos disputados e um gol anotado. Durante o período em que atuou pelo Alvinegro Praiano, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal, além de levar o prêmio Revelação do Campeonato, pela ESPN, naquele ano. Em 2022, ao lado das Sereinhas da Vila Analuyza, Gi Fernandes e Sassá, Bruninha disputou a Copa do Mundo Sub-20, na qual as brasileiras se classificaram às semifinais.

Neste ano, foi para a Nova Zelândia, onde fez parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo 2023. Ela atuou apenas no jogo de estreia, não sendo preterida pela então técnica Pia Sundhage nos jogos seguintes

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!