Atletas do Operário se apresentam para a temporada 2021

Atletas do Operário se apresentam para a temporada 2021

Da Assessoria

Ponta Grossa – Os atletas da equipe profissional do Operário Ferroviário se apresentaram, na tarde desta segunda-feira (8), no Estádio Germano Krüger, para início da pré-temporada. Em 2021, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta semana, os jogadores vão passar por avaliações físicas e clínicas e exames médicos e realizarão treinamentos sob supervisão da comissão técnica. Confira a programação completa.

Os atletas remanescentes da temporada 2020 que se apresentaram são os goleiros André Luiz, Henrique e Thiago Braga, o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Fábio Alemão, Rafael Bonfim e Zemarcio, lateral esquerdo Fabiano, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken e Rafael Chorão, Thomaz e Tomas Bastos, e os atacantes Alemão, Jean Carlo, Rafael Oller, Ricardo Bueno e Schumacher. O goleiro Simão, que retornou de empréstimo ao Paços de Ferreira, de Portugal, e o lateral esquerdo Djalma Silva, também se apresentaram ao clube nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o início da temporada. “Quando encerramos a temporada passada, a repercussão foi muito positiva: da nossa torcida, da imprensa, de uma maneira geral; e isso cria uma responsabilidade muito grande para a gente iniciar bem a próxima temporada. E para que isso aconteça, é fundamental a manutenção do elenco. A gente teve um primeiro grande objetivo, que foi procurar manter essa base. Fico muito feliz que nós conseguimos, temos que parabenizar a direção por conseguir isso. Em um segundo momento, a vinda de alguns atletas para agregar e reforçar o nosso elenco. Nós estamos falando de uma temporada de no mínimo 55 jogos, então é necessário ter um elenco fortalecido e com a grande maioria já entendendo a forma da gente trabalhar”.

Viagem de pré-temporada e Paranaense

A delegação do Fantasma viaja na próxima segunda-feira (15) para Sorocaba e ficará concentrada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba até o dia 25 de fevereiro. Durante este período, a equipe realizará treinamentos e jogos-treino contra clubes paulistas. A estreia no Campeonato Paranaense é no dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

Fotos: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!