Assombrou no Germano Kruger. Operário vence o Avaí de virada na Série B

Assombrou no Germano Kruger. Operário vence o Avaí de virada na Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Com o embalo da torcida no Estádio Germano Kruger, o Operário Ferroviário conseguiu sua segunda vitória seguida e venceu de virada o Avaí por 2 a 1. O jogo aconteceu na noite de sexta-feira (29), válida pela 32ª rodada pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Fantasma soma 41 pontos e ocupa a 12ª colocação da competição.

O primeiro tempo foi sem gols. Logo aos dois minutos, Operário quase marcou, após Marcelo finalizar de um cruzamento, mas Glédson desviou e evita o gol do Fantasma. Aos quatro minutos, Avaí em uma resposta rápida, fez Lourenço mandar uma bomba. Thiago Braga defende, mas não evita o escanteio. Aos 30 minutos, Thomaz do Operário, recebeu pela esquerda, chutou para o gol, mas errou o alvo. Aos 36 minutos, o árbitro deu tiro de meta, depois que o jogador do Avaí, Getúlio, pediu desvio da defesa na área. O primeiro tempo foi até 47 minutos.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto de jogo, Copete marcou para o Avaí. Ricardo Catalá fez mudanças, e o time ponta-grossense teve maior volume de jogo. Aos 24 minutos, Fantasma pede pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Três minutos depois, Alan marca de cabeça para o Operário e empata a rodada. O gol aconteceu depois que Thomaz tentou um chute, Lucas Mendes ficou com a sobra, cruzou na área e Alan mandou para o gol.

Em instantes aos 33 minutos, Fantasma vira o placar e marca o segundo gol, depois que Thomaz recebeu na ponta direita, lançou para Paulo Sérgio que mandou para o gol sem chances para o goleiro avaiano. Jogo seguiu até aos 52 minutos.

Em entrevista coletiva, o treinador Ricardo Catalá, disse que “como conseguimos vencer duas rodadas seguidas, acho que é uma demonstração de que prometemos para o torcedor, nós estamos e vamos conseguir cumprindo. O time vai correr, competir e se dedicar. Aliado a isso, vamos ter uma equipe que joga bola, a gente pretende cada vez mais melhorar […]”. Segundo ele, as mudanças realizadas ao longo da partida foram bem eficazes.

Próxima rodada

O Operário volta em campo na quarta-feira (3 de novembro), a partir das 18h30. O confronto será com o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, válida pela 33ª rodada.

Fotos: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!