Fantasma encara o Náutico nesta sexta-feira pela Série B

Fantasma encara o Náutico nesta sexta-feira pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Depois da confirmação do técnico Matheus Costa do Operário Ferroviário, na quarta-feira (29 de setembro), Fantasma que ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 34 pontos, pega em casa – no Estádio Germano Kruger -, o Náutico, do Estado de Pernambuco. A partida que acontece nessa sexta-feira (1°), a partir de 21h30, e é válido pela 28ª rodada, será comandada interinamente pelo profissional Leandro Niehues. O novo técnico do time anunciado na manhã desta sexta-feira (1°), Ricardo Catalá, vai acompanhar a partida.

Estão no departamento médico, o volante Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) e está em transição com a preparação física, o zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito), ambos realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Já o atleta Fábio Alemão, está suspenso desta partida, após receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Durante a quarta-feira (29), a diretoria do Operário comunicou a saída do técnico Matheus Costa, depois que o Alvinegro perdeu para o Vila Nova, na noite de terça-feira (28). O jogo que era válido pela 27ª rodada, terminou em 2 a 1, em Goiânia. A decisão ganhou força pela pressão dos torcedores, e do Fantasma estar a sete jogos sem vencer.

Matheus estava na equipe desde 21 de outubro de 2020, quando substituiu Gerson Gusmão. Costa, era considerado o treinador mais longevo da competição.

Ao todo, Matheus deixa o Operário com 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 65 jogos. Em nota, o Operário divulgou que “a diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que o técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodolfo Mehl não fazem mais parte da comissão técnica do Fantasma. O Operário agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Fantasma. O clube deseja muito sucesso nos seus próximos desafios”.

Pelas redes sociais, Matheus também esclareceu a sua saída. “Há uma semana eu estava comemorando o fato de ser o técnico mais longevo da Série B com quase um ano de permanência no Operário. Hoje, por uma decisão do clube, me despeço depois de uma derrota em que jogamos bem, mas não conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos. Mesmo disputando a Série B mais difícil de todos os tempos, criamos a expectativa do acesso fazendo um bom primeiro turno. Mas não conseguimos manter o mesmo ritmo, principalmente após a perda de atletas, seja por contusão ou por saídas para outros clubes, inclusive atleta que hoje é um grande destaque na Série A”.

Também agradeceu a diretoria, pela oportunidade de realizar mais um grande trabalho em sua carreira. “Fomos a segunda melhor campanha do segundo turno da série B em 2020 e conseguimos um feito histórico ao vencer os três clubes da capital e ter a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paranaense. Meu muito obrigado aos jogadores pelo empenho e dedicação e a torcida e a cidade de Ponta Grossa pelo respeito e carinho com que sempre fui tratado”.

Ele termina a nota ressaltando, “desejo toda sorte ao Operário para que chegue ao tão sonhado acesso a Série A do Brasileirão, sabendo que para isso é necessário a consolidação do clube na Série B com muito trabalho e paciência”.

Paulo Sérgio

No último jogo, o atacante Paulo Sérgio se tornou o artilheiro do Fantasma na Série B, com cinco gols anotados.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!