AMCG Esportes divulga calendário de competições para 2024

AMCG Esportes divulga calendário de competições para 2024

Da Assessoria


O departamento de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou o calendário de competições para 2024. Ao longo do ano, serão realizadas: a 8ª Copa AMCG de Futebol; os Desafios de Futsal; o Grand Prix de Voleibol e a 11ª Copa AMCG de Futsal. Todas as competições organizadas pela entidade são abertas aos 19 municípios associados. (Confira o cronograma completo no fim da matéria ou clique aqui para acessar o arquivo).

Na próxima sexta-feira (8), a partir das 10h, será realizada a primeira reunião da AMCG Esporte. O evento ocorrerá na sede da Associação, em Ponta Grossa, e contará com a participação de secretários e responsáveis pela gestão do setor de esporte das respectivas cidades. Na pauta, serão debatidas possíveis alterações no calendário e assuntos gerais. Também haverá a eleição da Coordenação que será responsável pelas atividades da AMCG Esporte entre 2024 e 2026.

O assessor esportivo da AMCG, professor Marcos Vinicios de Rocco, falou sobre a expectativa para a temporada. “Esperamos que todos os associados participem dos eventos. São competições em formatos que possibilitam a movimentação das equipes amadoras e de base dos municípios associados. Elas também apresentam um baixo custo. Também teremos algumas novidades que serão abordadas na reunião entre os participantes”, explicou.

Novos participantes

Rocco reforça que o objetivo principal da AMCG é promover competições regionais organizadas em diferentes modalidades, sempre procurando atender aos associados e seus interesses. “Neste ano, diversos municípios que ainda não haviam participado das nossas competições já entraram em contato conosco. Também teremos o retorno de algumas cidades e a manutenção de outras. Todos os 19 municípios podem participar de qualquer certame”, destacou.


Confira o cronograma completo

8ª Copa AMCG de Futebol

Inscrições – 29 de fevereiro a 15 de março
Início da competição – 7 de abril
Final da Copa – 30 de junho


11ª Copa AMCG de Futsal

Inscrições – 3 de junho a 25 de julho
Início da competição – 10 de agosto
Final da Copa – 4 de novembro


Desafios de Futsal

Datas: 23 de março / 13 de abril / 11 de maio / 1º de junho / 6 de julho / 20 de julho / 14 de setembro / 21 de setembro


Grand Prix de Voleibol

Datas: 5 e 6 de abril / 27 e 28 de julho / 28 de setembro / 23 de novembro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!