Alunos de Karatê de Piraí do Sul concluem exame de faixa

Alunos de Karatê de Piraí do Sul concluem exame de faixa

Da Redação*

Piraí do Sul – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Turismo, realizou no sábado (17) exame de faixa para alunos da Escola de Karatê de Piraí do Sul. O evento que teve 27 alunos avaliados e aprovados, contou com a presença de dois nomes importantes do esporte, Guilherme Carollo, Sensei 7º Dan, faixa preta e fundador do Projeto, Karatê Piá no Esporte e de Nelson Wagner Santi, 5º Dan que já foi Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Karatê, ambos participaram dos exames de faixa junto da Professora Maria de Lurdes dos Santos, fundadora da Escola de Karatê em Piraí do Sul que completou 25 anos na última semana.

Além dos professores, também esteve prestigiando o evento o vice-prefeito Wagner Zadra, a Chefe de Divisão de Turismo e Eventos, Laura Rocha Silva e o Vereador Jairo dos Santos. Outra atração do evento, foi a participação do Grupo Kokorozashi Taiko da cidade de Castro, onde fizeram várias apresentações com percussões da cultura oriental. De acordo com a professora Maria, o evento cumpriu todas as suas metas de forma perfeita, “nosso grande objetivo é que os alunos alcancem a faixa preta, mas dentro disso também buscamos que eles tenham boas notas na escola, que sejam um bom exemplo em casa, na escola e na sociedade, além de estarem tecnicamente bem em seus testes”, ressalta a professora.

O Sensei Guilherme Carollo, agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio e destacou, “é uma honra estar aqui comemorando os 25 anos do karatê em Piraí do Sul, quero agradecer muito também a professora Maria, que faz um trabalho competente e digno com seus alunos, agradecer a todos os pais e a comunidade presente no evento”.

Já para o ex-coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Nelson Wagner Santi, os alunos estão evoluindo cada vez mais, “gostaria de agradecer todo o apoio da secretaria, da prefeitura, da Sensei Maria, e ressaltar a evolução dos atletas da cidade (…)”, destaca Santi.

No começo do mês, os alunos participaram do 3º Festival de Karatê Karollokan, realizado no Colégio Marista Santa Maria em Curitiba, onde disputaram oito categorias, dos 06 aos 14 anos, conquistando 27 medalhas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!