Abertura do Jeca 2023 acontece na noite desta sexta-feira

0 37

Da Redação

O tradicional Jogos Escolares de Castro, o Jeca, terá sua cerimônia de abertura realiza na noite desta sexta-feira (3), no Ginásio Padre José Pagnacco, a partir das 19 horas.

Todas as 45 escolas do município de Castro estarão participando, segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SMEJ), desde as públicas até instituições particulares. O número de participantes cresceu em relação à edição anterior, quando 42 colégios participaram. Ao todo, 8.600 atletas estarão na disputa.

Nem mesmo o tempo pode cancelar a abertura. “Hoje nosso dia especial, nossa abertura, estamos um pouco apreensivos por causa da chuva, mas aguardando nossa abertura, ela segue normalmente”, explicou à Radio Castro, durante o programa Repórter Policial, o secretário da pasta Renato Pandorf.

Os jogos seguem de sábado (4) e durarão 10 dias, finalizando dia 14, véspera de feriado. Entre os esportes que serão disputados, o futebol de campo deve ser o que mais chamará atenção do público, da torcida e dos próprios jogadores, já que é neste que muitos atletas tem a chance de demonstrarem seu talento a olheiros de escolinhas de futebol da região. O futsal, atletismo, vôlei de quadra e de areia, handebol, tênis de mesa e basquetebol também acontecem.

Além destes, outros esportes como badminton, bete-ombro, futebol society, queimada também terão suas disputas e medalhistas.

Quanto aos locais de disputa, estes variam. Corrida e salto em distância acontecem no Complexo Esportivo Nazem Fadel, onde está a pista de atletismo utilizada por atletas do município. Disputas em quadra vão acontecer nos ginásios Epaminondas Xanda Nocera, Douglas Pereira, Flávio Gil Zanon, Pe. José Pagnaco, Ginásio do Colégio Sepam, Ginásio Colégio Emília Erichsen, e Wilson Schoembaecler. No futebol de campo, o Estádio Caramuru e o campo da Prainha vão receber todas as partidas, além do ‘Amarelinho’, na categoria futebol society. Já o vôlei de areia terá partidas na quadra de areia do Parque Lacustre.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!