3ª etapa do Paranaense de Arrancada acontece neste final de semana

3ª etapa do Paranaense de Arrancada acontece neste final de semana

Da Redação – O mês de julho inicia com velocidade em Ponta Grossa. O Vila Velha Automóvel Clube sedia neste final de semana a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. A competição está dividida em 16 categorias com a expectativa, segundo a organização, de reunir em torno de 70 carros.

A 3ª etapa estava prevista para ser realizada no mês de abril, mas acabou sendo adiada devido as condições da pista por conta das fortes chuvas da época. Será a estreia da pista de Ponta Grossa no calendário 2022, já que a primeira etapa do campeonato que seria no Vila Velha foi cancelada devido ao mau tempo. A segunda etapa foi realizada em São Mateus do Sul.

De acordo com o organizador da etapa, Carlos Alberto Soares, Ponta Grossa está se consolidando no calendário estadual como palco das disputas de arrancada na terra. O autódromo da cidade vai receber as etapas do calendário 2022 e vai atrair pilotos de todas as regiões do estado.

As credenciais para acompanhantes nos boxes serão vendidas a R$ 50, para os dois dias. O evento é aberto ao público, com ingresso a R$ 30 por pessoa, também para os dois dias.

Categorias

A etapa será disputada nas categorias Standard, Dianteira Turmo C, Street Tração Traseira, Turbo Traseira, Desafio 9.5, Dianteira Turbo B, Desafio 10.5, Dianteira Original, Estrututada, Desafio 8.9, Força Livre Dianteira, Força Livre Traseira, Dianteira Super, Desafio Força Livre, Traseira Super e Penélope.

O campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e conta com o patrocínio da Unity Tim Empresas, Euro Auto Peças, Oxigenesis e PG Motor Chopp, e apoio do jornal Página Um News e portal P1 News.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!