Festival de dança na UEPG têm formato modificado devido à pandemia

Festival de dança na UEPG têm formato modificado devido à pandemia

Da Assessoria

Com a pandemia de Covid-19, em 2021, a quarta edição do Encontro Universitário de Dança da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) será realizada de forma inteiramente remota. O Festival já tem data definida e será no dia 16 de abril, às 19h, com transmissão pelo Youtube. 

Uma das coordenadoras do Festival, a professora Silvia Regina Ribeiro, relata qual é a expectativa para a edição deste ano. “Diante do contexto mundial que vivemos, vislumbramos um novo formato para o IV Educadança UEPG, com o envolvimento de recursos audiovisuais, diferente das edições presenciais anteriores; de forma a fomentar e socializar a arte da dança, possibilitando um diálogo entre os acadêmicos, companhias e escolas de dança do município e região dos Campos Gerais”, comenta.

O IV Educadança UEPG envolve os alunos matriculados na disciplina de Dança do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa e grupos de dança da região. Interessados em participar do Festival, podem se inscrever através deste link. As inscrições encerram no dia 29 de março.

Competição

Neste ano, o Educadança será realizado inteiramente on-line. Os participantes deverão enviar vídeos coreográficos que serão avaliados por um corpo técnico de jurados renomados, além de um júri popular durante a transmissão do evento. Os acadêmicos de Educação Física poderão apresentar suas construções realizadas no ano letivo (2020-2021) nas disciplinas de dança. Já os grupos inscritos do município e região poderão apresentar os vídeos de suas produções artísticas em dança desenvolvidas a partir de 2019.

Texto: Julio César Prado      Foto: Mauricio Bollete

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!