Sandro Adriano Carrilho

Sandro Adriano Carrilho

AINDA SEM REGISTRO
Mesmo o TJ-PR inocentando o prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota) da ação de pagamento de propina, no caso que envolve a Viação Cidade de Castro, pelo TREPR o chefe do executivo municipal continua com o seu registro de candidatura cassado. Isso quer dizer que ele não pode ser diplomado.

IMBRÓGLIO
Essa observação é pertinente porque, enquanto outros municípios já diplomam seus eleitos, por aqui ainda não existe uma data para essa cerimônia. Vale destacar que, o judiciário entra em recesso a partir do dia 18 de dezembro, neste caso, tudo leva a crer que essa imbróglio judicial se resolva antes desse prazo.

TRANSIÇÃO
A nova secretária de Saúde de Carambeí esteve na sexta-feira (4) na sede da prefeitura, tomando conhecimento da pasta. Por lá, a transição de governos vem ocorrendo na normalidade.

HABITAÇÃO
O prefeito eleito de Tibagi, Arthur Ricardo Nolte (Butiana), manifestou interesse de criar a Secretaria Municipal da Habitação. Por enquanto é apenas especulação, o certo é que o titular da pasta da Educação foi escolhido pelos professores e o de Finanças será o mesmo que esteve com o prefeito Rildo Leonardi nesses quatro anos.

DIPLOMAAÇÃO
Na quarta-feira (16) acontece a diplomaação dos nove eleitos para a Câmara dos Vereadores de Piraí do Sul, além do prefeito e vice. O aumento da representatividade feminina no legislativo, que contará com duas mulheres, é sinal de novos tempos. Outra novidade já anunciada por Henrique Carneiro, o contador da Prefeitura Municipal que elegeu-se prefeito, é a redução do número de secretarias, de 23 para doze ou treze.

STF
Até quando o Supremo Tribunal Federal (STF) vai continuar brincando de Deus? Chegar ao cúmulo de cogitar passar por cima da Carta Magna, com uma interpretação esdrúxula, que permitiria a reeleição, mais de uma vez, do presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Não passou, é certo, mas causou alvoroço.

ÚLTIMAS: BRF de Carambeí retornou na segunda-feira com as atividades na sua unidade processadora de aves.Em breve a sede da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) estará em seu novo endereço, a Casa da Raça Holandesa, na Cidade do Leite, em Castro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!