CEREJEIRAS

CEREJEIRAS

Ao chegar da Primavera, os japoneses esperam ansiosamente pelos tons de rosa que inundarão o país por um curto – mas intenso – período de tempo. Uma vez ao ano, e por não mais de duas semanas, as sakura (flores de cerejeiras, em japonês) desbrocham e colorem o Japão, em um espetáculo que fascina locais e turistas.

Muito mais do que apreciar a beleza das cerejeiras florescendo, o fenômeno é um costume milenar da cultura japonesa e tem diversos significados: as flores representam novos começos, amizade, soldados perdidos, em batalha e, principalmente, uma metáfora da efermidade da vida e a necessidade de aproveitá-la ao máximo.

No Brasil essa tradição também é cultivada, principalmente nas colônias japonesas, a exemplo de Castro. Em pleno inverno, as cerejeiras daqui já mostram sua beleza, que é compartilhada com a população com uma festa. A exemplo do ano passado, o florescer vem com os cuidados por conta da pandemia, mas não deixa de ser belo aos nossos olhos, mesmo em meio a novos tempos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!