BRF adere à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

BRF adere à Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Companhia assume compromisso de contribuir com ações para impulsionar o País rumo ao desenvolvimento sustentável

Da Assessoria

São Paulo, 13 de outubro de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, assume o compromisso de contribuir para a promoção de políticas públicas e ações que impulsionem o Brasil para uma economia de baixo carbono, sustentável e inclusiva que posicione o País como uma liderança global da economia sustentável, ao aderir à Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

A entidade, que reúne organizações ambientalistas e do agronegócio, tem como objetivo promover medidas de combate ao desmatamento da Amazônia e somar esforços para a preservação da natureza em meio à mudança do clima. Como uma companhia global, a BRF é responsável por incentivar o uso adequado dos recursos naturais e fortalecer as práticas sustentáveis. Um dos propósitos da Companhia é proteger e conservar o meio ambiente, além de fazer a gestão da carteira de produtos, focando na redução de impactos pós-consumo.

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com o meio ambiente é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas nesse sentido. A sustentabilidade faz parte da nossa essência e é fundamental a contribuição da nossa parte pelo todo”, declara Lorival Luz, CEO global da BRF. “É gratificante sermos parceiros da Coalização Brasil Clima, Florestas e Agricultura e poder impulsionar nossas estratégias, que buscam antecipar transformações de mercado e garantir o tratamento adequado de riscos e impactos”, destaca.

A BRF é uma empresa ciente de sua responsabilidade de estimular o uso adequado de recursos naturais em toda a sua cadeia de valor. No ano passado, a Companhia investiu mais de R$ 150 milhões em iniciativas de eficiência ambiental, priorizando projetos, manejo florestal, tratamentos de efluentes e destinação adequada de resíduos sólidos. A Companhia é a única empresa do setor listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi a primeira empresa da América Latina a emitir Green Bonds no mercado internacional, em 2015.

E, desde 2007, é signatária do Pacto Global da ONU – ação que mobiliza lideranças da comunidade empresarial internacional para apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e do combate à corrupção. Em 2019, a BRF tornou-se membro do Conselho Orientador do Pacto Global no Brasil e, neste ano, assinou a Declaração para uma Cooperação Global Renovada da ONU, documento que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito, ao mostrar que são responsáveis, éticas, inclusivas e transparentes. Também se associou as à Emerging Markets Investors Alliance, organização sem fins lucrativos baseada em Nova York, cujo objetivo é ; educar investidores globais sobre as questões ambientais, sociais e de governança.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!