UEPG abre inscrições para o PSS 2021 nesta quarta-feira

UEPG abre inscrições para o PSS 2021 nesta quarta-feira

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre, nesta quarta-feira (1), as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2021, para estudantes que estão no primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio. As inscrições seguem abertas até 29 de setembro e as provas estão previstas para acontecer em 5 de dezembro.

As provas seguem o Protocolo de Biossegurança aprovado pela Secretaria de Saúde do Paraná e elaborado pela Coordenadora de Processos de Seleção (CPS), o qual exige uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos. “A expectativa da CPS é de que, com a diminuição dos casos de Covid e com a aceleração do processo de vacinação, tenhamos um bom número de candidatos participando do PSS 2021”, destaca o coordenador da CPS Edson Luís Marchinski. Ele ainda explica que o PSS é uma das maneiras mais fáceis de se conseguir uma vaga na UEPG, “que é uma Universidade pública, gratuita e de qualidade”, finaliza.

Os candidatos poderão fazer as provas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os conteúdos a serem avaliados estão descritos no Manual do Candidato. 

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até 30 de setembro, nos valores de R$ 78 para o PSS 1 e 2 e de R$ 41 para o PSS 3. A divulgação dos resultados está prevista para até 23 de dezembro para os alunos que realizarem o PSS 3. Para os candidatos do  PSS 1 e 2, a divulgação dos resultados está prevista para 1 de março de 2022.

As matrículas devem ser feitas exclusivamente pelo site da CPS/UEPG.

Obras literárias

As obras literárias indicadas para a primeira etapa são “Auto de São Lourenço”, do Padre José de Anchieta; e “Sonetos e Outros Poemas”, de Manuel Maria Barbosa du Bocage. Os livros da segunda etapa são “Melhores Poemas”, de Castro Alves; e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo. Já o PSS 3, as obras exigidas são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Fabio Ansolin

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!