Sanepar amplia Estações de Tratamento de Esgoto em Ponta Grossa

Sanepar amplia Estações de Tratamento de Esgoto em Ponta Grossa

Agência Estadual de Notícias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando duas de suas estações de tratamento de esgoto em Ponta Grossa. O investimento, que soma R$ 14 milhões, emprega uma tecnologia modular, que complementa as estruturas de tratamento existentes. As obras estarão concluídas até meados deste ano.

A tecnologia está sendo implantada nas Estações de Tratamento Verde e Ronda. Em visita técnica às estações, os diretores da Sanepar Júlio Gonchorosky (Meio Ambiente) e Fernando Guedes (Governança) verificaram o andamento da obra e o empenho da Companhia na busca por inovações para aperfeiçoar os seus processos com reflexos positivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

DIFERENCIAL

O novo sistema, além de ser compacto, tem como principais diferenciais a alta taxa de degradação biológica e o emprego de etapas semelhantes às do processo de tratamento de água, até a disposição do efluente final, assegurando o atendimento aos mais rigorosos padrões ambientais.

Na ETE Ronda, a estrutura modular de pós-tratamento terá vazão de 80 litros por segundo. Na ETE Verde, de 150 litros por segundo. O lodo, parte sólida resultante do processo, será desidratado de forma mecanizada e encaminhado para composição de adubo agrícola.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!