Paraná Turismo aponta retomada consistente das atividades do setor

Paraná Turismo aponta retomada consistente das atividades do setor

AEN

A Paraná Turismo, autarquia ligada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), participou, nesta semana, da 48ª ABAV Expo & Collab. A feira, que aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza (CE), terminou nesta sexta-feira (8).

O evento é considerado uma das maiores feiras do segmento da América Latina, com 184 expositores e mais de 50 capacitações ofertadas pela Vila do Saber. Quase 11 mil inscritos acompanharam a programação, distribuída em espaço físico de mais de 27 mil metros quadrados.

Além disso, a feira marca a volta responsável da realização de grandes eventos corporativos e sinaliza que o retorno do turismo está ganhando ritmo. O Paraná apresentou roteiros, atrações e um grande potencial, com destaque para Foz do Iguaçu, Curitiba e o Litoral. 

“A participação nesses eventos ajuda a divulgar as 15 regiões turísticas do Estado, com destaque para os polos indutores de turismo, como Foz do Iguaçu, Curitiba, Interior e Litoral. Esta é a prova de que o turismo está retornando com força total”, disse André Poletti, coordenador de Marketing e Eventos da Paraná Turismo.

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, enalteceu o esforço despendido pela equipe de profissionais da autarquia. “Tivemos um belo estande, com nosso pessoal trabalhando incansavelmente e apresentando o Paraná para o Brasil. A retomada do turismo no nosso Estado está sendo feita com todo carinho e posso garantir que o estande foi um dos mais concorridos de toda feira”, destacou.

Fornatur

Dentro das programações da ABAV Expo & Collab, aconteceu o Fórum Nacional de Secretários e Dirigente Estaduais de Turismo (Fornatur), que validou a escolha da nova diretoria executiva. A diretora-técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, fará parte da diretoria, como vice-presidente da Região Sul, no biênio 2022/2023.

O Fornatur é um órgão colegiado formado por Secretários de Estado de Turismo ou Presidentes de Órgãos Estaduais de Turismo. O grupo se reúne para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, juntamente com as demandas estaduais, regionais e nacionais.

O Fornatur atua também junto com o Conselho Nacional do Turismo (CNT), como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo (MTur), na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo (PNT) e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro. Dessa maneira, forma-se o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!