Paraná pagará média de produção em serviços de saúde para as Apaes até dezembro

Paraná pagará média de produção em serviços de saúde para as Apaes até dezembro

AEN

O Governo do Estado pagará a média de produção em serviços de saúde para as Apaes até 31 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em reunião com a Federação das Apaes do Paraná nesta quarta-feira (18).

Seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Ministério da Saúde, o Paraná estava pagando desde o ano passado pela média de produção para hospitais e serviços de saúde contratados e, agora, com a queda nos índices de transmissão da Covid-19, este protocolo terminará no final deste mês, mas para as Apaes o prazo será estendido.

“Pela característica de especificidade e complexidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Apaes, existe a necessidade de estender esse custeio por parte do Estado para auxiliar na manutenção deste serviço que é de extrema importância”, disse Beto Preto.

Segundo o secretário, nos próximos dias a Secretaria deve publicar uma Resolução com essa normativa, assegurando o pagamento pela média de produção para todas as entidades até 31 de dezembro. Atualmente, 188 Apaes têm contrato com o Estado e 30 são contratadas pelos municípios.

Presenças

Estiveram presentes o presidente da Federação das Apaes do Paraná, Alexandre Augusto Botareli Cesar; o diretor da Federação, Pedro Paulo Bazana; o chefe de Gabinete da Sesa, César Neves, e representantes da Diretoria de Gestão em Saúde da pasta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!