Evento remoto discute formação intercultural e bilíngue de professores indígenas no Paraná

Evento remoto discute formação intercultural e bilíngue de professores indígenas no Paraná

Da Assessoria

Na próxima sexta-feira (11), o Programa Interinstitucional de Pesquisa e Formação Intercultural/Bilíngue de Professores Indígenas no Paraná (PROFIND) realiza o “IV Seminário Formação Intercultural e Bilíngue de Professores Indígenas no Paraná”. O evento tem como objetivo aprofundar as discussões sobre a formação inicial de professores indígenas no Paraná.

A abertura do evento inicia às 8h30 e contará com uma apresentação do PROFIND, falas de lideranças indígenas e outras autoridades, e debate. Pela tarde, serão apresentadas as Propostas Pedagógicas dos Cursos Interculturais da UNICENTRO, UEPG, UEM, UNESPAR e UNIOESTE, a partir das 14 horas. Em seguida, professores, gestores indígenas e pesquisadores/formadores do Ensino Superior Indígena relatarão suas experiências. O evento chega ao fim com assembleia de encerramento às 18 horas, após debates.

Inscrições podem ser realizadas através de formulário e participantes receberão certificado de horas. O PROFIND é constituído pelas universidades estaduais do Paraná e têm como objetivo garantir a oferta de Licenciaturas Interculturais para a formação de professores e gestores indígenas no Paraná. O IV Seminário será transmitido pelo YouTube do PROFIND.

Texto: Divulgação, adaptado por William Clarindo | Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!