Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA

Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA

Agência Estadual de Notícias

Os contribuintes que optaram por parcelar o pagamento do IPVA 2021 devem ficar atentos aos prazos de vencimento da segunda parcela, que começam nesta quinta-feira (confira tabela abaixo).

Para emitir a guia de pagamento, acesse o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção “IPVA”. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop (no Banco do Brasil, para não correntistas, é necessário levar a guia impressa para pagamento). 

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.

Em todo o Paraná, em torno de 4,5 milhões de veículos devem pagar imposto este ano. Destes, aproximadamente 1,2 milhão de proprietários optaram pelo pagamento à vista.

PARCELA EM ATRASO

Quem não pagou a primeira parcela, deve pagá-la com os acréscimos financeiros devidos antes de pagar a segunda de acordo com o calendário – já que, se essa não for paga no prazo, também sofrerá acréscimos.

Para pagar a parcela em atraso, o procedimento é o mesmo: basta acessar o portal da Sefa (www.fazenda.pr.gov.br) e solicitar a emissão de guia de pagamento, ou ainda pagar diretamente nos bancos credenciados.

Também está disponível no portal a opção para quitação total em parcela única, sem desconto.

SEGUNDA PARCELA DO IPVA

FINAL DE PLACA/VENCIMENTO

1 e 2      18/02

3 e 4      19/02

5 e 6      22/02

7 e 8      23/02

9 e 0      24/02.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.