Vereador sugere melhoria na saída de escolas de Carambeí

Vereador sugere melhoria na saída de escolas de Carambeí

Da Redação

Carambeí – Os vereadores de Carambeí se reuniram na tarde desta terça-feira (5), para apresentação de indicações e votação de projetos de lei. A ausência foi do parlamentar, Emerson Sheik.

Uma das indicações na Casa de Leis se refere a pedido do vereador Deleon Betim. Ele, que é professor, vem se mostrando preocupado com a entrada e saída de alunos nas escolas do município. No seu entendimento, a indicação é para trazer mais segurança devido ao trânsito. Além disso, sugeriu campanha de conscientização nos locais.

Já o vereador Sérgio Oliveira, cobrou informações quanto a paralisação da fila de espera por vaga em Centros Municipais de Educação Infantil. Caninana também lembrou que a última creche construída no município foi a Santa Rita, no bairro Eldorado. Ele reforçou que atuou na construção à época, quando o prefeito ainda era Osmar Rickli.

Já Professor Sandro, lembrou que mesmo com ampliação de uma das creches, ainda não suprirá a necessidade de vagas. Ele sugeriu estudo para que os pais que trabalhem a noite tenham tempo de descanso, caso o filho precise ir à creche e assim o genitor descanse pelo período. O requerimento foi aprovado pelos vereadores.

Novamente entrou em pauta a denominação das vias públicas do bairro Jardim das Nações. De autoria do executivo municipal, foi aprovada pelos parlamentares, assim como a denominação de quadra esportiva na localidade do Catanduvas, de autoria do vereador Ilson Caninana.

Já nas considerações finais, Diego Macedo cobrou um segundo acesso a cidade, que dispõe de apenas o do viaduto. “Está ficando complicado e perigoso”, explicou o vereador, que também lembrou que ficou preso em engarrafamento no trânsito por aproximadamente 15 minutos.

Ilson Caninana cobrou providências sobre o mau cheiro que afetou a cidade durante a segunda-feira (4). Ele também parabenizou os quatro meses de funcionamento do transporte público gratuito no município. Segundo ele, milhares de pessoas já foram atendidas, e não recebeu nenhuma crítica dos usuários até o momento.

Deleon aproveitou e cobrou ofício para transporte universitário. “Muitos alunos que estão cursando ensino superior estão aflitos com a situação”.
Ele sugeriu a possibilidade da volta do transporte, mas com critérios a serem seguidos, para evitar problemas como foi no passado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!