Verão Maior Paraná entra em clima de pré-carnaval com Pixote e Chiclete com Banana

Verão Maior Paraná entra em clima de pré-carnaval com Pixote e Chiclete com Banana

AEN

O clima já é de pré-carnaval no Litoral do Paraná, com os shows desta sexta-feira (2) das bandas Pixote e Chiclete com Banana animando o público do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná, respectivamente. Os palcos montados na Praia de Caiobá e no Centro de Eventos Marisol voltaram a ficar lotados, após uma interrupção na programação na última semana por causa das chuvas.

Quase 45 mil pessoas acompanharam o primeiro dia de shows deste fim de semana, segundo estimativas da Polícia Militar. Em Matinhos, o Pixote levantou o público de cerca de 32 mil pessoas, que cantaram em coro os sucessos do grupo, incluindo Nem de Graça, Beijo Doce e Fã de Carteirinha, além de um repertório conhecido de outras bandas de pagode.

O grupo formado por Dodô, Thiaguinho e Tiola já tem mais de 30 anos de estrada e se apresentou pela primeira vez no Litoral do Paraná. “É a primeira vez que o Pixote está aqui, estávamos ansiosos para fazer esse show para a galera, sabendo que estava todo mundo querendo escutar Pixote” afirmou o vocalista Dodô.

“Tem muita gente que tem vontade de ir no show e às vezes não tem condições ou mesmo idade. A gente fica muito feliz em poder estar reunindo essa galera que quer curtir com a gente. E hoje o governo proporcionou tudo isso aí, o que deixa a gente muito animado”, completou.

Moradora de Matinhos, a funcionária pública Simone Evelino está indo em todos os shows do Verão Maior e percebeu bastante diferença no movimento da cidade nesta temporada. “A gente nunca tinha tido a oportunidade de ver de perto esses cantores que estão fazendo show aqui, sem contar que a cidade está ficando cada dia mais bonita”, disse.

O vendedor Alexandre de Oliveira e Souza também está aproveitando a programação, e o Pixote foi o terceiro show que acompanhou no Verão Maior. “A estrutura surpreendeu a gente, que é morador daqui de Matinhos. A cidade está mais movimentada, tem mais turismo, no final de semana tem descido o pessoal, está muito bom mesmo” afirmou.

Micareta em Pontal

O axé do Chiclete com Banana fez o público, de aproximadamente 7,5 mil pessoas, sair do chão em Pontal do Paraná. A banda baiana apresentou seus clássicos, como Voa Voa e 100% Você, músicas de Carnaval que fizeram sucesso com a Banda Eva, Araketu, É o Tchan! e vários outros artistas, e até canções do Legião Urbana, Titãs e Jorge Ben Jor.

Um dos precursores do axé music na Bahia, o Chiclete com Banana está em atividade desde 1980 e conta, na atual formação, com Khill, Wado Marques, Shanon Gramacho, Diego Gramacho, Walter Cruz e Deny Urpia. “Estamos muito felizes por estar aqui em Portal do Paraná, o show foi maravilhoso, a gente está realmente realizado. O Chiclete tem um público fiel aqui, no Brasil inteiro, e estamos aqui com força total”, afirmou o vocalista Khill.

“Quem sai da Bahia, vem trazendo muita energia no bolso, que a gente espalha aqui pela cidade. Trouxemos grandes sucessos do Chiclete com o Banana e como já é uma festa carnavalesca, também apresentamos canções de outros artistas. É uma prévia do Carnaval, um aquecimento para os paranaenses”, completou o tecladista Wado Marques, um dos fundadores da banda.

Agenda

Os shows continuam neste sábado (3) nas duas praias. Quem comanda a festa em Matinhos é a cantora sertaneja Simone Mendes, enquanto Pontal do Paraná terá uma noite de muito samba com Dudu Nobre. As apresentações começam às 21 horas.

Haverá uma pausa nos shows durante o Carnaval, mas eles retornam por mais dois fins de semana com grandes atrações, como Zezé di Camargo e Luciano, Raça Negra, Zé Felipe e muito mais. O calendário com todas as atrações pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná (AQUI).

Estrutura

  Neste ano, a estrutura montada pelo Governo do Estado está muito maior do que na temporada passada, com equipamentos de última geração. Os palcos contam com telões de LED gigantes – um no fundo e dois nas laterais do palco e, em Matinhos, mais dois no meio do público – além de três sistemas de áudio. As transmissões também têm imagens aéreas captadas por drones de alta performance tanto dos artistas quanto do público.

Cerca de 450 pessoas e 120 toneladas de equipamentos estão envolvidos na realização dos shows entre equipes de segurança, montagem, produção e técnica dos artistas. Apenas em cada palco, são 60 pessoas diretamente envolvidas, incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, mais as equipes dos próprios músicos, que em média contam com 30 pessoas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!