UEPG conta com mais 45 consultórios odontológicos

UEPG conta com mais 45 consultórios odontológicos

AEN

Com investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já disponibiliza as novas instalações de três clínicas odontológicas, que passam a contar com 45 novos consultórios para as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão do curso de Odontologia. Ao todo, são sete clínicas com 105 consultórios que atendem, gratuitamente, cerca de 35 mil pacientes por ano de toda a região dos Campos Gerais.

O aporte financeiro foi destinado para modernização de equipamentos, incluindo aparelhos de radiologia digital, que utilizam o computador para visualizar as estruturas internas do organismo do paciente com mais precisão. Os recursos são do Fundo Paraná de fomento científico e tecnológico, dotação orçamentária administrada pela secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Com um sistema de radiografia inteiramente digitalizado, mais sustentável e menos nocivo ao meio ambiente e ao cidadão, a UEPG pretende oferecer um ambiente mais adequado para estudantes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia, além de aumentar a eficiência no atendimento à população.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona, enfatiza a importância do investimento público para o desenvolvimento científico. “O Paraná, mais do que quadruplicou os recursos destinados a programas e projetos de ciência e tecnologia nos últimos anos, o que permite investimentos como este das clínicas da UEPG. Por serem ambientes de ensino, pesquisa e atendimento à comunidade, o investimento é muito relevante e auxilia na prestação de serviço para a população que mais precisa do poder público”, afirma.

Ele ressalta o benefício desses recursos com impacto na formação de novos profissionais e na prestação de serviços para a população. “As clínicas odontológicas da UEPG necessitavam de equipamentos mais modernos para o avanço de infraestrutura e para o ensino da graduação e pós-graduação, sobretudo para o atendimento à comunidade”, diz.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!