UEPG tem intenção de abrir curso de Enfermagem em parceria com o Hospital de Tibagi

UEPG tem intenção de abrir curso de Enfermagem em parceria com o Hospital de Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – O Prefeito Artur Butina recebeu na manhã desta terça-feira (25) uma comitiva da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no Palácio do Diamante. O objetivo da visita foi acertar um protocolo de intenções para a possibilidade da abertura do curso de Enfermagem em Tibagi tendo como base o Hospital Luiza Borba Carneiro.

“Isso seria ótimo (abertura do curso de Enfermagem). Os estudantes que podem morar no município vão movimentar o comércio e a economia local. Esperamos que se concretize o quanto antes”, disse o Prefeito Artur Butina que comemorou a possibilidade.

Durante a reunião o Prefeito Artur Butina discutiu a possibilidade da abertura de um Polo da UEPG no município. “Sempre foi um sonho antigo trazer uma instituição de ensino como a UEPG para Tibagi. O momento que vivemos exige a formação de novos profissionais na área de saúde e formá-los aqui no município seria fundamental”, disse Butina.

A comitiva da UEPG representando o Reitor Miguel Sanches Neto foi composta pelo Diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI), Miguel Arcanjo de Freitas Júnior, e pela Chefe do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública, Carla Luíza da Silva. Ambos realizaram uma visita técnica  para conhecerem a estrutura do Hospital Luiza Borba Carneiro onde o curso será ministrado.

O Diretor do Hospital, Paolo Pavesi, disse que já era um pedido antigo a abertura do curso de Enfermagem em Tibagi e que vai se concretizar agora. “A princípio será uma turma de 20 alunos com toda a parte prática sendo executada dentro do Hospital. O município entra na parceria com as salas de aula. Um trabalho conjunto em prol de Tibagi”, garante Pavesi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!