UEPG atende população sobre Dengue em call center

UEPG atende população sobre Dengue em call center

Da Assessoria

Ponta Grossa –

A Universidade Estadual de Ponta Grossa iniciou na segunda-feira (18) atendimentos em call center para toda a população de Ponta Grossa sobre a Dengue. Moradores poderão ligar para tirar dúvidas sobre sintomas e obter encaminhamento para unidades de saúde da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo número (42) 2102-8000.

O trabalho acontece em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com atuação de residentes em Saúde Coletiva, que serão coordenados pelos professores do Departamento de Saúde Pública da UEPG. “Na última semana, recebemos o contato da FMS, com o pedido para reativarmos nosso serviço de telemedicina nos moldes que houve no enfrentamento à Covid-19, com residentes da Prefeitura. Atendemos ao pedido prontamente e investimos em uma linha telefônica para atender à demanda que já está em pleno funcionamento”, destaca o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate.

Os atendimentos ocorrem com profissional de enfermagem, que atua juntamente com os residentes, com apoio da infraestrutura da instituição. “Esta ação é extremamente importante no momento atual do município o do estado como um todo. Vivemos um momento agudo de Dengue, então é essencial que a Universidade esteja à disposição para tentar ajudar na solução desses problemas”.

Os residentes já estão de prontidão para atender as ligações. O chefe do Departamento, professor Erildo Vicente Müller, destaca que o call center é uma estratégia importante para passar informações à população. O planejamento é que a iniciativa seja mantida de forma permanente a partir de agora, para atender demais demandas de saúde, como a Influenza. “Passamos o encaminhamento o mais rápido possível para os locais onde eles possam ser atendidos, em caso suspeito de Dengue. O Call Center da UEPG já atuou na linha de frente à época da pandemia de Covid-19, para acompanhar e auxiliar pacientes monitorados pela atenção primária. “Naquela época recebemos muitas ligações e a Universidade, junto com p Departamento, foi muito importante para para informação da população”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!