UEPG abre inscrições para Vestibular de Outono nesta segunda-feira

UEPG abre inscrições para Vestibular de Outono nesta segunda-feira

Da Assessoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre, nesta segunda-feira (1°), as inscrições para o Vestibular de Outono, com ingresso de alunos em 2022. As provas acontecem em 20 de março de 2022, em um único dia (manhã e tarde), com intervalo mínimo de duas horas entre uma prova e outra. As inscrições encerram em 29 de novembro.

São 728 vagas distribuídas em 39 cursos. As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8 horas, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde, acontece a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14 horas, com início das provas às 14h15. Segundo Edson Luís Marchinski, da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG), as inscrições devem ser feitas exclusivamente no site cps.uepg/vestibular. “O valor da taxa de inscrição permanece o mesmo do último Vestibular realizado em setembro, ou seja, R$157,00, que pode ser pago até dia 30 de novembro”, destaca.

Candidatos e ficais de prova seguirão um rígido Protocolo de Biossegurança elaborado pela CPS e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os locais receberão limpeza e higienização antes, durante e após a realização das provas, especialmente salas e banheiros. Superfícies habitualmente muito tocadas, como corrimãos, elevadores, telefones, teclados de computador, catracas, pontos biométricos, torneiras, maçanetas de portas e interruptores de energia também serão higienizados.

A UEPG contará com cerca de 1100 pessoas trabalhando nas 13 cidades: Ponta Grossa, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Para ter acesso aos locais de provas, o candidato deverá levar documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta de material transparente e máscara facial. “A expectativa é de que tenhamos mais um evento realizado com muito sucesso, igual aos demais já realizados em 2021”, completa Edson.

Os candidatos aprovados no Vestibular de Outono farão a matrícula juntamente com os aprovados no Vestibular de Primavera e do PSS, que acontecerá em 5 de dezembro. As informações constam no site da CPS.

Texto e Foto: Jéssica Natal

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!