UEPG abre 20 novos leitos de UTI no Hospital Universitário

UEPG abre 20 novos leitos de UTI no Hospital Universitário

Da Assessoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da 3ª Regional de Saúde, abriu na sexta-feira (19), 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Universitário, totalizando agora 60 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

Quatorze leitos de observação do Pronto Atendimento foram convertidos em UTI. A abertura de outros seis leitos foi possível com a doação de respiradores, entregues pelo Deputado Federal Aliel Machado na quinta-feira (18). Em termos de recursos humanos, para viabilizar o aumento de vagas de UTI, médicos que estavam em outras áreas do Hospital foram remanejados e técnicos de enfermagem foram contratados hoje (19). Profissionais de enfermagem que atuavam em diferentes unidades de saúde do Estado foram redirecionados para o Hospital Universitário.

A abertura dos leitos resultou do esforço conjunto da UEPG e dos Governos Estadual e Federal. A negociação contou com o apoio do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do Diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e do reitor Miguel Sanches Neto. 

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência.

Texto: Luciane Navarro   Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!