Trekker Trek agita Agroleite com a força bruta dos tratores

Trekker Trek agita Agroleite com a força bruta dos tratores

Da Redação

Cerca de 50 tratores participarão de competição no Agroleite 2023, entre os dias 10 e 11 de agosto, últimos dois dias da feira. Denominado Trekker Trek, prova que mede potência de tratores, será realizada na Cidade do Leite.

A reportagem conversou com Igor van den Broek, um dos organizadores da etapa Castro. Ele falou sobre a expectativa e como funciona o torneio. Para este ano, “irá estender até de noite, então quem conseguir sair do serviço e chegar no parque estaremos com as provas até aproximadamente 19h30. Quem quiser prestigiar é a chance de assistir”, comenta.

O Trekker Trek é dividido em duas categorias: a agrícola e a livre. “A agrícola são tratores que estão tecnicamente aptos a trabalhar no campo, ou seja, podem sofrer algumas alterações e melhorias, mas devem preservar as características de trator original”, explica. Dentro da categoria, diferentes pesos, iniciando com peso total do trator de 2500 até 7500 quilos. De acordo com o organizador, são “tratores de 50 até 600 cavalos de potência”, acrescenta.

Já na categoria livre é possível fazer várias modificações no trator, porém, deve respeitar muitas regras, as mais importantes são as de segurança. Os tratores devem estar dentro do peso total e também do tamanho do motor, medido pela litragem, tipo de combustível e estágios de pressão de turbo. Os tratores possuem diversas potências, variando de 300 até 2000 cavalos.

No Brasil há o ranking nacional, que é avaliado após finalizada as etapas, realizadas no mês de junho em Holambra (SP) e em julho, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Agosto, em Castro; novembro, em Tibagi e finaliza em dezembro, na cidade de Arapoti.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!