Tradicional pesca no Rissetti marca a comemoração dos 150 anos de Tibagi

Tradicional pesca no Rissetti marca a comemoração dos 150 anos de Tibagi

Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi se prepara para comemorar os 150 anos de emancipação política do município na próxima sexta-feira (18). A data merecia uma grande comemoração. Porém, devido à pandemia da Covid-19, o prefeito Artur Butina decidiu cancelar qualquer show ou outro tipo de festa. Isso em respeito às famílias que perderam algum ente querido para a doença.

Porém, um evento muito tradicional no município será realizado a partir das 10 horas da sexta-feira: a pesca no Risseti. Uma série de tilápias foram adquiridas pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e foram soltas no lago do Parque Ecológico Passo do Risseti. Assim, os tibagianos poderão tentar fisgar algum peixe durante todo o final de semana.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, foram adquiridas 2 toneladas de tilápia (por volta de 2.100 peixes) que foram soltos na última terça-feira (15) no lago do Risseti.

“O evento começa às 10 horas da sexta-feira (18) e vai até o domingo (20) às 18 horas. Será liberada apenas uma vara de pescar por pessoa. Além disso, é proibida a utilização de redes de pesca, tarrafas, espinhel ou qualquer coisa do gênero, já que o evento é de lazer para toda a família”, afirma Carneiro.
Ele disse ainda que por questões de segurança a população também não poderá utilizar o mirante do lago para a pesca.

Hora cívica marca oficialmente as comemorações do aniversário de 150 anos

Antes desse momento de lazer para toda a população tibagiana, uma hora cívica está marcada às 09 horas na Praça Leopoldo Mercer com o hasteamento da bandeira de Tibagi e demais honrarias. Além da presença de autoridades, a Banda Municipal de Tibagi será a responsável pelas músicas do evento.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.