Tradicional Festa da Colheita de Terra Nova acontece neste domingo em Castro

Tradicional Festa da Colheita de Terra Nova acontece neste domingo em Castro

Vinicius Machado
Especial Página Um News*

Os preparativos para a tão esperada Festa da Colheita da Colônia Terra Nova estão a todo vapor. O evento que acontece neste domingo (19), em Castro, é uma celebração típica alemã, um marco anual na região promovido pelo Museu da Terra Nova, descreveu Alexandre Hubert, um dos organizadores do evento.

A festa, que marca o terceiro domingo do mês de maio todos os anos, é uma ocasião especial para a comunidade local e oportunidade única para celebrar a história e a cultura da Colônia Terra Nova, fundada há 90 anos por imigrantes alemães.

O evento tem início com emocionante celebração na igreja, onde os participantes entoam cânticos tanto em português, quanto em alemão. Logo em seguida, há um desfile de tratores antigos, uma tradição que tem crescido ao longo dos anos, incentivando famílias da comunidade a recuperarem e a restaurarem esses preciosos veículos que desfilam pela cidade.

O desfile segue até o Museu da Terra Nova, onde é servido almoço típico alemão, que inclui pratos como gulas, spaetzle, zauacaut (carne com molho), chucrute, entre outros.

Os interessados em participar do almoço devem fazer suas reservas até o dia anterior, mediante o pagamento antecipado de R$ 60.

Durante a tarde, os visitantes poderão desfrutar de música alemã ao vivo, com a participação especial da banda Fox Turek de Ponta Grossa.

Além das apresentações musicais, a tarde será marcada pela venda de tortas, bolos e o famoso Waffel, um doce típico alemão que é sempre muito apreciado pelos participantes.

“A festa é muito agradável, ideal para famílias com crianças, além de atrair também pessoas mais idosas que gostam de conversar e celebrar nossas tradições”, destaca Alexandre Hubert.
Programação
Para garantir que a festa aconteça independentemente das condições climáticas, haverá estrutura para proteger os participantes em caso de chuva. A programação completa inclui o desfile dos tratores antigos até a igreja às 9 horas, seguida pela celebração de ação de graças às 9h30. Às 10h30, terá início a carreata dos tratores até o museu, onde será servido o almoço típico alemão a partir das 12 horas, com encerramento previsto para as 17 horas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!