Tempo segue nublado e frio em Castro nesta sexta-feira, com máxima de 17°C
Apesar do céu encoberto, não há previsão de chuva para hoje.
Emerson Teixeira
Castro – Os moradores de Castro devem enfrentar uma sexta-feira (29) marcada por muitas nuvens, temperaturas baixas e períodos de céu nublado ao longo do dia. Segundo a previsão meteorológica, os termômetros variam entre 8°C e 17°C, sem expectativa de chuva.
A condição predominante será de sol entre nuvens durante o dia, com aumento da nebulosidade e céu encoberto em diversos momentos. Durante a noite, o cenário permanece semelhante, com muitas nuvens sobre a região.
De acordo com informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a madrugada foi marcada por forte presença de nuvens em grande parte do estado. Embora não tenham sido registradas precipitações, a cobertura de nuvens aumentou principalmente na metade sul paranaense.
O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, destaca que áreas de instabilidade começam a se intensificar sobre o Paraguai e a Argentina, sinalizando uma mudança gradual nas condições atmosféricas do Paraná.
“A rápida intensificação de nuvens de tempestades sobre o Paraguai e a Argentina já sinaliza mudança do tempo nas regiões paranaenses a partir de hoje”, informou o meteorologista.
Nos Campos Gerais, incluindo Castro, as temperaturas ficaram próximas dos 10°C nas primeiras horas da manhã, acompanhadas por formação de nevoeiros em alguns pontos da região. Já nas áreas do Noroeste, Oeste e Sudoeste do estado, a sensação térmica foi mais elevada, com tempo considerado abafado.
A previsão para Castro indica umidade relativa do ar elevada, podendo chegar a 100%, enquanto os ventos sopram de nordeste com velocidade média de 6 km/h. O sol nasceu às 6h55 e deve se pôr às 17h39.
Meteorologistas acompanham a evolução das áreas de instabilidade nos países vizinhos, que poderão influenciar as condições do tempo no Paraná nos próximos dias.