TARJA PRETA: Cinco brigadistas se somam ao Corpo de Bombeiros Comunitário de Carambeí

TARJA PRETA: Cinco brigadistas se somam ao Corpo de Bombeiros Comunitário de Carambeí

*Por Sandro A. Carrilho

FRIO E CHUVA
Com a queda das temperaturas, fica a pergunta se as prefeituras de nossa região já estão se preparando para abrigar os menos afortunados. Os termômetros tendem a registrar 9 graus e até menos a partir de quarta-feira (19).

CINCO BOMBEIROS
Quase quatro meses após dois episódios nada agradáveis em Carambeí, um deles em que o Auto Bomba Tanque (ABT), do Bombeiro Comunitário, não saiu da garagem por falta de motorista e, em um segundo caso, quando um cidadão pegou o veículo por conta própria e levou até o local de incêndio, com a intenção de apagar as chamas em uma casa, a notícia da incorporação de cinco bombeiros deve ser comemorada.

RECONHECIMENTO
Primeiro, porque precisava. Uma cidade que possui grandes fábricas e apresenta um dos maiores índices de crescimento, não pode ficar à mercê da sorte. Segundo, porque todo processo que envolve prefeitura é lento, burocrático, e nesse caso quatro meses passou rápido.

ESTAR DIGITAL
A implantação do Estar Digital em Castro é algo inovador que veio para ficar. Não há sombra de dúvidas, por outro lado, 68 quadras é um exagero, perto das 35 que existiam. Acredito que, nem a fiscalização conseguirá dar a devida atenção, diante da estrutura que possuem, mas é o que vale.

ÚLTIMAS: Fábrica de vidros da Ambev emprega 200 pessoas nessa fase de construção, 75% são de Carambeí.Até agora a nova rodoviária de Castro, inaugurada em março de 2022, continua sem funcionar.*Solução para hemodiálise em Castro, somente para agosto, em evento político. Tenham todos uma boa semana.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!