Show com Esquadrilha da Fumaça acontece neste domingo (1º), no Jockey Club

Show com Esquadrilha da Fumaça acontece neste domingo (1º), no Jockey Club

Da Assessoria

Ponta Grossa – Neste domingo, Dia do Trabalhador, Ponta Grossa vai olhar para o céu com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), no Jockey Club Ponta-grossense. Realizado pela Prefeitura, o evento está com a abertura dos portões programada para as 13 horas, e contará com estandes de diversas forças de segurança, barracas de artesanato e gastronomia da Feira da Barão, apresentações musicais e recreação para as crianças. O show aéreo está agendado para as 16 horas.

O evento que não se limitará a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, contará com exposição de blindados do Exército Brasileiro, com a participação da Banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da 5ª Companhia da Patrulha Escolar e da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, como também com estandes da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Departamento de Polícia Penal (DEPEN), Polícia Civil, entre outras atrações.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o evento é destinado para a família, pois o espaço é amplo e seguro. Segundo ela, Ponta Grossa terá um Dia do Trabalhador diferente, com diversas atrações, e como ponto alto, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça. “Agradecemos a Força Aérea Brasileira, o Exército Brasileiro e as demais forças de segurança da cidade por proporcionar para Ponta Grossa este evento cívico, voltado para o cidadão”, disse Elizabeth.

De acordo com o vice-prefeito Capitão Saulo, que está à frente da organização do evento, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, cerca de 60 comerciantes da Feira da Barão venderão artesanato e gastronomia artesanal, como também, contará com mais 12 food trucks. Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, durante toda a tarde, haverá atividades recreativas para as crianças. “Será permitida a entrada com comidas e bebidas não alcoólicas, que não estejam em embalagens de vidro, como também, cadeiras de praia, de modo que quem quiser poderá fazer até um piquenique no local”, disse.

Saulo ressalta que a entrada e o estacionamento são gratuitos, mas a Prefeitura pede para a população a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Campanha PG Sem Fome, realizada pela Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.  “Convidamos a família princesina para participar desta grandiosa festa da cidadania e ajudar as pessoas em vulnerabilidade social na doação de alimentos. Temos a certeza que além de diversão para a população, o evento ajudará centenas de pessoas que sofrem com a insegurança alimentar”, finaliza o vice-prefeito.
A Esquadrilha da Fumaça completa 70 anos de existência em 2022, e neste período já foram realizadas quase 4 mil apresentações. O show contará com sete aeronaves, modelo A29 Super Tucano e terá início às 16 horas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!