Sexta-feira terá sol entre nuvens e chuva à tarde e à noite em Castro

Previsão indica temperatura entre 12°C e 25°C, com possibilidade elevada de pancadas e rajadas de vento de até 40 km/h

Emerson Teixeira

Castro – O município deve ter uma sexta-feira (4) de tempo instável, com períodos de sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva principalmente durante a tarde e a noite. A previsão aponta temperatura mínima de 12°C e máxima de 25°C no município.

A mudança nas condições do tempo está relacionada ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Conforme a meteorologista Bianca Pinheiro de Angelo, do Simepar, a madrugada começou com atmosfera mais estável no Paraná, pouca nebulosidade e sem registros de sistemas convectivos atuando sobre o Estado.

Ao longo do dia, porém, o cenário tende a mudar. A aproximação da frente fria deve aumentar gradualmente a nebulosidade e favorecer a formação de áreas de instabilidade, elevando a possibilidade de chuva em diferentes pontos do Paraná.

Para Castro, são estimados cerca de 3,3 milímetros de precipitação, com 94% de probabilidade de chuva. A umidade relativa do ar pode variar de 51% a 93%.

Os ventos predominantes devem soprar de noroeste, com velocidade média de aproximadamente 6 km/h. As rajadas podem chegar aos 40 km/h, especialmente durante os períodos de maior instabilidade.

O sol nasceu às 6h29 e tem previsão de se pôr às 18h09. A orientação para quem precisar se deslocar ao longo do dia é ficar atento às mudanças rápidas nas condições meteorológicas, sobretudo no período da tarde e à noite, quando a possibilidade de pancadas aumenta.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.