Sepultado em Tibagi Djalma Barreto, ilustre empreendedor da cidade

Sepultado em Tibagi Djalma Barreto, ilustre empreendedor da cidade

Da Redação

Tibagi – Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (27), no Cemitério Municipal de Tibagi, o corpo de Djalma Gomes Barreto, empreendedor e filho de coração do município.
Pai de Maurício Barreto, presidente do Sindicato Rural Patronal de Tibagi, era casado com Marlene Chizini Barreto há 55 anos.

A reportagem do Página Um News conversou com Maurício, filho único de Djalma, que não escondeu a emoção em contar a história do pai.
“Djalma Gomes Barreto foi comerciante por 30 anos. Casado com Marlene Chizini Barreto, teve dois filhos, Paulo Sérgio ,[in memória] e Maurício, além de um neto. Possuía 79 anos e era natural da Bahia”, explica o filho.

Djalma veio para o Paraná com aproximadamente 16 anos, ao lado de seus pais e oito irmãos. Serviu o exército nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba. Trabalhou em lanchonete no município de Imbaú e na Klabin, em Telêmaco Borba. Após o casamento veio a residir em Tibagi. “Trabalhou de fotógrafo e relojoeiro. Com o tempo montou um comércio ao lado de seu sogro e cunhados, o SuperMercado Chizini. Mais tarde abriu o MiniMercado Nossa Senhora da Conceição onde trabalhou por 30 anos”, lembra Maurício.

Após encerrar as atividades no comércio, passou a cuidar de atividades rurais, criando bovinos de corte e alugando imóveis para comércios na cidade de Tibagi. O filho recorda do legado e da importância de Djalma para a cidade. “Foi exemplo de pessoa e homem trabalhador. Sempre buscou ajudar a igreja católica de Nossa Senhora dos Remédios, de Tibagi, e a capela de São Domingos de Gusmão. Deixará saudade e um legado de trabalho e vida. Seu exemplo foi e será a inspiração para quem o conheceu e conviveu com ele”, finaliza Maurício.

Djalma Barreto faleceu na manhã de terça-feira (26), em sua residência, por causas naturais.

imagem: reprodução/ redes sociais

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!